Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 11:02

Maioria das lojas em Sinop faz promoção para o dia das mães

Por: Julio Tabile/Comunicação CDL

Cerca de 58% empresários afirmaram que vão fazer algum tipo de ação de venda para o período das mães, umas das principais datas consideradas boas de vendas para o comércio. Os dados são da pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da UNEMAT, em parceria com a CDL.

Quanto à expectativa de vendas no dia das mães, 46% dos entrevistados afirmaram que acreditam ser igual a do ano passado.

Já os consumidores, a maioria, 64% dos entrevistados, afirmaram que pretendem fazer compras na data e o item mais buscado são artigos de vestuários (48%).

Outro dado importante é que 72% dos consumidores pretendem fazer compras nas lojas do comércio local. O gasto ficará em média R$ 100 e R$ 200.

CAMPANHA AMOR EM DOSE DUPLA

A Câmara de Dirigentes Lojistas une duas datas especiais de vendas, Dia das Mães em maio e Namorados em junho.
Com as campanhas institucionais para os lojistas, o objetivo é fomentar as vendas, dar visibilidade e o alcance da marca.
Amor em Dose Dupla, a campanha mais apaixonada do Brasil é a primeira e já está nas ruas.

A entidade dará como prêmio principal uma moto Biz, um aparelho de TV, três Airfryers e seis vales compras de R$ 1 mil, cada.

Com o advento das mídias digitais cada vez mais presente na vida dos consumidores, as campanhas agregam poder de criação de conteúdo e mensagens que sejam relevantes e atraentes para personalizar e segmentar os gostos e necessidades dos clientes.

O CDL dispõe mensalmente dados e análise de dados para melhorar a estratégia de marketing, planejar e executar campanhas de forma eficiente, e avaliar e otimizar os resultados para melhorar o desempenho dos empresários e intenção de compras.

“A visibilidade e o alcance são importantes para as campanhas da CDL, elas são aguardadas por todos, pois ajudam a aumentar o reconhecimento da marca e atrair mais clientes. Contamos com patrocinadores fiéis em diversos segmentos, que acreditam no respaldo que ela traz de retorno, são muito atraentes. Então a expectativa é de um ano bom de vendas e mais uma vez sucesso”, comentou o presidente da CDL, Edmundo da Costa Marques Neto.

A personalização e segmentação da campanha de acordo com os gostos e necessidades dos clientes ajudam os lojistas e a CDL oferece o Kit., com todo material de divulgação impresso, como cartazes, urnas, cupons e promove a divulgação nas mídias locais, rádio e televisão além das plataformas de marketing da própria entidade com mais de 20 mil seguidores.

A empresa adquirindo a campanha, brinda os clientes com cupons para participar do sorteio de prêmios.

Quem deseja adquirir a campanha é só entrar em contato com nossos consultores, ligado no 3511.1400.

“Estamos com todas as campanhas no ano organizadas, inclusive o Sonho de Natal, que é a maior do interior do Estado. O empresariado e clientes, são o termômetro do sucesso de cada campanha. 2024 segue com expectativas positivas, como foi recentemente a Páscoa, então vai depender também da criatividade e trabalho dos lojistas, colaboradores e estamos ai para ajudar”, comenta a gerente executiva da CDL, Vanusa Ires.

Na mais recente, a apuração do CISE aponta que 63% dos consumidores gastam no comércio local.