Notícias

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 10:32

Tamanho do texto A - A+

Expansão do delivery aquece vendas de motos no Brasil em 2024

Por: Gazeta Digital

O crescimento dos serviços de delivery no país, com previsão de aumento de 7,5% em 2024, tem impulsionado significativamente o mercado de motos. No primeiro semestre de 2024, as vendas de motocicletas aumentaram 19,7%, totalizando 932 mil unidades emplacadas entre janeiro e junho, segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

De acordo com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), nos primeiros meses de 2024, o canal de delivery representou 22,8% das vendas no setor de bares e restaurantes. Para suprir essa demanda, as vendas de motos superaram as expectativas iniciais.

"O mercado está aquecido, especialmente para modelos de até 250 cilindradas, que são mais econômicos. Isso se deve não só à economia, mas também ao uso crescente desses veículos em serviços de entrega, um setor que cresceu muito durante a pandemia e continua em alta," observa Rui Denardin, CEO do Grupo Mônaco.

Entre os 10 modelos mais vendidos, sete são da marca Honda, com destaque para a Pop 110i, que custa cerca de R$ 14 mil. Este modelo é popular tanto entre novos compradores quanto entre aqueles que necessitam de uma ferramenta de trabalho.

No Brasil, 40% das pessoas costumam pedir comida via delivery, e 11% fazem pedidos semanalmente, conforme levantamento da Ticket. Entre os consumidores da geração Z, de 15 a 28 anos, esse percentual aumenta para 51%.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei