Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 07:55

MT: setor de vestuário, acessórios e construção contribuem no crescimento empresarial no primeiro semestre

Por: Redação/Sonoticias

No primeiro semestre do ano, Sinop registrou a abertura de 3.555 novas empresas de diferentes portes, de acordo com dados do Ministério da Economia.

Os setores que mais contribuíram para esse crescimento incluem vestuário e acessórios, promoção de vendas, obras de alvenaria, salões de beleza, transporte rodoviário de cargas e serviços, atividades estéticas, e lanchonetes. Destas novas empresas, 2.631 são Microempreendedores Individuais (MEIs). Em contrapartida, 1.603 empresas fecharam suas portas no mesmo período, resultando em um saldo positivo de 1.950 novas empresas.

Especificamente, 3.254 das novas empresas são microempresas, 171 são de pequeno porte, e outras 130 são de variados segmentos. Comparado ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 221 novas empresas entre janeiro e junho.