Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022, 08:43

O ano começou quente e em todos os sentidos.

Por: Redação

Espero que você esteja aproveitando os primeiros dias de 2022. E eis que o ano chegou chegando, para variar. Aconteceu tanta coisa que nem parece que mal estamos no final do primeiro mês do ano.

A chuva na Bahia e em Minas são tragédias diárias nos noticiários, sem falar no desabamento no lago de Furnas, mais uma cena de filme de terror que nem o cinema tinha imaginado. Isso enquanto o Sul torra sem esperança de água nos cultivos.

Na saúde, o mundo contabiliza milhões de novos infectados pela Covid-19, vestida de uma variante chamada Ômicron.

Não bastassem os prejuízos já causados em dois anos de Pandemia, parece que ainda não estaremos totalmente livres dela. Serão mais 362 dias de mais sofrimento às famílias.

A vacinação das crianças é o foco do momento.

Mas janeiro é o mês das férias e parece que os sinopenses estão aproveitando. A cidade esvaziou, reflexo visível na movimentação nas ruas. O destino foi de Sul a Norte do país, desde as praias em Camboriú, até o maravilhoso por do sol de Alter do Chão, ou quem preferisse somente o aconchego de familiares espalhados por todas as regiões brasileiras. Muita gente esperou cerca dois anos para reencontra-los.

Na política começou a corrida para as eleições de outubro. Partidos começam as articulações para mais um pleito, onde vamos votar para presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais. O assunto tem invadido os grupos de whatzap, com ou sem nosso consentimento. Vivemos um murro político. Há quem prefira não se envolver, quem o faz as vezes é interpretado como de direita u de esquerda. Ainda vivemos uma democracia, é preciso respeitar as opiniões. Mas será um ano difícil também na questão política, com muitos ataques. Oremos para que nossa economia não seja mais abalada ainda. O Brasil precisa continuar a crescer, mesmo “doente” com pandemia e fanatismo de ambos os lados.

Por outro lado as notícias da economia para nossa próspera Sinop são muito positivas.

Dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (Mapa) em janeiro, mostram a riqueza de Mato Grosso. O destaque desses municípios se dá pelo elevado valor da produção agropecuária e pelo valor do PIB municipal, puxada pelo Agronegócio.

O estado tem 35 dos 100 municípios brasileiros mais ricos do Agro.

Sorriso puxa a fila, com destaque para Sapezal, Campo Novo dos Parecis, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Sinop e outros.

Que continuemos com fôlego, saúde, coragem para enfrentar os próximo 11 meses que vem por aí.

Saudações Cedelistas!