O ano começa com a nova diretoria assumindo a gestão pelos próximos três anos.
Perfil: Cuiabano, 44 anos, residente em Sinop desde os 11 anos de idade, Edmundo da Costa Marques Neto, o Dinho, começa um grande desafio a partir de janeiro de 2023. Liderar a maior entidade empresarial de classe do interior de Mato Grosso, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Sinop.
Integrante da Família tradicional no Estado, envolvida na política, no judiciário, em várias esferas da sociedade, Dinho terá pela frente a função de entregar os resultados de gestão e liderança. Executar as atividades, cumprir as metas e ser motivador são predicados que muitas pessoas nascem com elas e Dinho se auto define assim; “O futuro já começou, temos uma CDL moderna, com grande número de associados e um papel fundamental dentro da cidade. Percebemos que novas gerações entraram no mercado de trabalho, a população grisalha tem aumentado, os startups vêm ditando um novo ritmo de trabalho e a tecnologia tem acelerado muito todas as mudanças organizacionais. As empresas começam a mostrar uma nova cara, rompendo velhas práticas de mercado e isso é interessante. Nascemos para empreender”, comentou.
A chegada em Sinop foi em 1990, junto com a família que inaugurou a Concessionária Treze Veículos. Os estudos foram realizados na Escola Gente Sabida, rede particular que depois virou Colégio OESPE, que atualmente é o Colégio CAD.
Com o segundo grau concluído (denominação até pouco tempo do Ensino Médio) Dinho voltou à capital para cursar faculdade de Administração Comércio Exterior e Direito.
Retornou a Sinop para trabalhar com as empresas da família. Hoje administra o escritório, com gestão da fazenda com pecuária e também de uma Factoring.
Filho mais velho de Edmundo Costa Marques e dona Elina, Dinho é o mais velho entre três irmãos, Marco Antonio e Elina.
Casado com Luciane, que é professora concursada da prefeitura de Sinop, tem três filhos, Mariana, Júnia e Henrico.
Foi fundador da CDL Jovem e desde 2008 está efetivo nas diretorias da CDL, foi vice-presidente e tesoureiro.
É Conselheiro Fiscal do Sicoob Norte e também o 5º vice-presidente da FCDL-MT (Federação das CDLs de Mato Grosso).
“Agora chegou a minha vez de assumir a presidência da CDL. Estou muito feliz e motivado para este desafio. Passei por todas as etapas da diretoria, o que me trouxe experiência. É uma missão de grande responsabilidade, levar a marca para Sinop, pois é referência Estadual e no País. Vamos manter o zelo pelo patrimônio que é dos associados, temos metas de promover mais cursos, treinamentos, palestras e melhorar nossos serviços”, acrescentou.
Diante de um cenário econômico e político de muitas incertezas neste início de ano e de troca de presidente no país, o gestor Cdelista declara estar otimista, de que tudo se encaminha para um desfecho positivo. É acreditar em dias melhores.
“Passamos um período difícil da Pandemia, mas graças a Deus passou. Queremos acreditar que o país vai crescer. Em relação a Sinop, aqui é um solo fértil, uma cidade diferenciada com potencial maior que as demais. A Ferrogrão deve sair e nos elevará a um grande patamar de desenvolvimento. Continuaremos cobrando o poder público para que investe em melhorias na infraestrutura da cidade e beneficie a todos e dê condições de trabalho aos empresários, que geram emprego e renda”, finalizou.
O trabalho recém está começando. Sucesso ao novo presidente neste triênio de gestão!