Artigos

Terça-feira, 01 de Novembro de 2011, 00:00

Tamanho do texto A - A+

Palavra do Presidente de Novembro de 2011.

Depois de instaurada a polêmica sobre “Qual o número ideal de vereadores para Sinop”, não poderia iniciar esta conversa com nossos filiados de outra forma sem ser a de explicar alguns pontos.
Como presidente desta entidade nos posicionamos, junto a Câmara, pedindo uma audiência pública para debatermos o assunto e chegarmos a um entendimento de qual seria o ideal para nossa cidade, assim como fizeram depois outras entidades da sociedade organizada.
Infelizmente a maioria dos vereadores entendeu que o pedido era já uma critica ao aumento e negaram a sociedade o direito de debater. Além disso, alguns parlamentares fizeram uso da tribuna para ofender as entidades que acompanhavam a sessão e nos acusar de omissão em outros debates de interesse da sociedade.
A CDL ficou sim indignada com a postura destes vereadores porque, esta entidade, que tem 28 anos de historia e representa mais de 800 empresários, tem uma lista de serviços prestados e, alem de nunca se ausentar quando convidada, ainda encabeça muitas lutas em Sinop. E quem acompanha nossa historia sabe disso.
Nossa indignação sensibilizou o legislativo que mudou de postura e nos convidou a algumas reuniões onde nos aprofundamos no assunto. Após estas conversas as entidades foram convidadas a opinar sobre a questão sugerindo um numero ideal de vereadores. A CDL então enviou um oficio a Câmara, juntamente com as demais entidades, expressando que, apesar de ainda acharmos que 11 seja um numero suficiente de vereadores para Sinop, se for para haver o aumento, pedimos que este numero não seja superior a 13.
Até o fechamento desta edição não havíamos recebido uma resposta da Câmara, mas estamos abertos ao dialogo e continuaremos nos posicionando, sempre no que pensamos ser o melhor para Sinop e para os empresários.
É justamente por termos esta postura que este mês iniciamos a maior campanha de natal de todos os tempos e até do estado. Queremos que este seja um natal de muitas vendas para os nossos lojistas e buscamos a melhor campanha para chegar a este resultado. Esperamos que todos participem. Se você ainda não adquiriu seu kit nos procure e se já adquiriu aproveite e distribua muitas raspinhas aos seus clientes.
 
Um excelente mês de novembro a todos!
Lojista Unido, Lojista Forte.
Afonso Teschima Junior
Presidente da CDL Sinop
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei