Palavra do Presidente

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023, 07:12

Tamanho do texto A - A+

Liquida Sinop volta ao formato original e mais uma vez reúne multidão na praça

Por: Redação

Em mais uma grande parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas e empresários, realizamos nosso 7º Liquida Sinop. É comum que muitos lojistas façam diversas ações ao decorrer do ano, com objetivo de aumentar suas vendas. Muitas destas ações estão relacionadas a liquidações e promoções, que geralmente são utilizadas como sinônimos.

Porém em julho, um mês que não tem uma data específica para trabalhar o marketing, a não ser as férias escolares, o Liquida vem para ser aliado de várias empresas.

Conseguimos neste ano voltar ao formato de feirão ao ar livre.

Os lojistas que toparam participar realmente foram para a praça da Bíblia com mercadorias de queima de estoque. A liquidação está relacionada a promover algo e está ligada à venda de um produto específico com preço abaixo do que vinha sendo oferecido.

A ideia é acabar com algum estoque acumulado para dar espaço para uma nova coleção.

As lojas de roupas são as que mais fazem liquidação, em razão das novas coleções do momento, necessitando que o lojista se atualize e traga novidades. Com a chegada do inverno, por exemplo, muitos lojistas precisam eliminar o estoque de verão, para não acabar perdendo a chance de vendê-lo depois e acabar com algo realmente empacado.

No geral, o objetivo do liquida foi alcançado, não somente o segmento de vestuário teve boas vendas, mas o ramo de motocicletas, carros, óculos, chopp tiveram ótimo movimento em 12 horas de feirão, com bons negócios. Obrigado pela participação de todos e o ano que vem é logo ali.

Finalizando a coluna, quero agradecer à Câmara de vereadores de Sinop, na pessoa do presidente Paulinho de Abreu que, ao lado dos demais pares, aprovaram uma moção de aplauso a CDL Sinop, pelos 40 anos da entidade. Recebemos a moção na sessão ordinária na segunda-feira (17), juntamente com os demais diretores e colaboradores da Entidade.

É gratificante ter este reconhecimento a uma entidade que tem um papel importante na economia do município.

Saudações Cdlistas!

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei