Palavra do Presidente

Quinta-feira, 16 de Março de 2023, 09:48

Tamanho do texto A - A+

Páscoa, Consumidor e Agro

Por: Redação

Entramos no quarto mês do ano. Abril nos reserva uma data especial, o calendário religioso cristão em memória à crucificação e à ressurreição de Jesus Cristo. A celebração cristã também é conhecida como Páscoa, onde os lojistas aproveitam a data para ações e aumentar as vendas.

A cultura é comprar chocolate, mas ano a ano lojas de outros segmentos entram na carona para vender presentes como vestuário, calçados e até promoções em materiais para construção. Tudo vale, o marketing é que atrai os clientes.

O mês de março foi marcado por duas datas importantes para o comércio. Dia da Mulher e Dia do Consumidor. Os empresários estão usando este embalo para criar promoções, de dia, elas passaram a ser “A Semana” da Mulher e do Consumidor, ótima iniciativa para movimentar as vendas.

A vocação que o Estado, a nossa região do Médio e Norte temos para o Agro vem se consolidando. Sinop sediará a 4ª edição da feira Norte Show, que ocorre entre os dias 18 e 21 de abril, a expectativa é que mais de R$ 3,6 bilhões em negócios sejam realizados.

Parabenizo a Associação de Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e o Sindicato Rural de Sinop, promotores da feira. Sinop é polo do Norte, concentrando cerca de 55 municípios do eixo da BR-163 e do agronegócio estadual.

Hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, companhias aéreas são segmentos que terão grande movimentação nestes dias.

E os produtores rurais comemoram mais uma boa safra de soja. A colheita está praticamente finalizada no estado. As lavouras apresentaram uma boa produtividade, média de 64 sacas por hectare.

A boa colheita reflete também no nosso comércio, boa parte dos lucros são gastos aqui.

Que São Pedro continue mandando chuva, pois o milho está crescendo e em breve, os grãos também serão ceifados.

O ano está voando, foram quatro meses bons. Esperamos que continue melhorando pra todo mundo!

Saudações CDListas!
Edmundo da Costa Marques Neto

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei