Palavra do Presidente

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2023, 09:44

Tamanho do texto A - A+

Assumindo representatividade na FCDL-MT

Por: Redação

Tive a oportunidade de estar em Cuiabá, no dia 10 de fevereiro, onde tomei posse como um dos cinco vice-presidentes da FCDL-MT. Na oportunidade também fui empossado oficialmente no cargo de presidente da entidade sinopense.

Um evento muito bem-organizado e que contou com a participação de representantes do governo do estado, da Assembleia Legislativa, do judiciário e da classe empresarial.

Desejo sucesso a todos os parceiros CDListas que têm a partir de agora o grande desafio de conduzir os trabalhos e se doar muito, pois os desafios são enormes para que a classe lojista tenha respaldo em suas atividades empreendedoras.

Quanto à Federação, o Nortão estar representado na diretoria é uma grande conquista, pois a distância da capital é grande e precisamos estar alinhados para debater e defender nossos interesses junto aos órgãos competentes.

Praticamente dois meses do ano já se passaram, ainda paira a insegurança no panorama econômico no país. Vivemos um fevereiro de continuidade da Guerra na Ucrânia que reflete em muitos setores a nós brasileiros. Também foi um mês de desastres naturais, que ocorreram na Turquia, e no litoral do Brasil nos entristecendo com a perda de milhares de pessoas.

Para concluir, quero aproveitar e cumprimentar todas as mulheres pela passagem do dia delas, 8 de março.

Mesmo com toda evolução, e busca pelo espaço, as mulheres ainda são vítimas frequentes dos mais diversos tipos de discriminação e abuso no Brasil.

Rogamos por dignidade da pessoa humana, da igualdade e do combate a toda e qualquer forma de discriminação, é necessário continuar a exigir do Estado, em todos os níveis e poderes, maior eficácia de suas ações, seja na maior estruturação de medidas de natureza executiva, seja no aperfeiçoamento do funcionamento da Justiça.

É importante celebrar e homenagear as grandes mulheres que lutaram e lutam no dia a dia.

Parabéns às mulheres pela sua coragem para enfrentar todas as diferenças que infelizmente ainda persistem em pleno século 21.

Saudações CDListas!
Edmundo da Costa Marques Neto

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei