Notícias

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025, 07:10

Tamanho do texto A - A+

Senac e Sindióptica promovem na CDL Sinop edição do “Prepara Varejo” voltado para o setor de óticas

Por: Redação - José Roberto Gonçalves

Foi realizado nesta terça-feira (28), no auditório da CDL Sinop, uma edição do “Prepara Varejo” específica para o setor de óticas. O evento foi promovido pelo Senac Sinop, em parceria com o Sindióptica (Sindicato do Comércio de Óticas de Mato Grosso). O objetivo do encontro foi promover conteúdos, tendências e estratégias específicas para as óticas venderam mais e melhor.

O presidente do Sindióptica MT, Jodeon Sampaio, explica como o evento foi organizado. “Já há um bom tempo a gente faz pelo menos duas vezes por ano um circuito de palestras, A gente sempre traz esse evento para uma cidade de polo. Hoje nós estamos em Sinop com duas palestras. Vamos falar sobre a venda de serviço dentro do estabelecimento ótico e a questão das vendas digitais. São dois palestrantes de renome nacionais, bem importantes para o segmento ótico”, destacou.

O executivo de vendas do Sindicato e da Fecomércio MT, Edelso Queiroz, explica por que é importante melhor preparar empresários e colaboradores desse setor. “Geralmente, nós temos uma carência muito grande de profissionais, e o segmento ótico não foge à regra. Hoje, os empresários têm uma dificuldade em fazer umas contratações e qualificar um profissional dentro da loja”.

Recentemente, o Senac Sinop trouxe uma palestra voltada para as vendas no comércio em geral. Agora, o objetivo foi segmentar para as óticas, como afirma gerente da unidade local, Thiago Lanci. “Trata-se de um nicho muito específico. Surge a necessidade de trazer algo específico para os lojistas”.

O presidente da CDL Sinop, Edmundo da Costa Marques Neto, exaltou mais uma vez a parceria da entidade com o Senac. “Nós estamos de portas abertas para receber os empresários e oferecer cursos aos colaboradores. Esse é o mais importante de fortalecer a parceria”.

A palestra foi em dose dupla. Primeiro, Junior Bergmann abordou a importância dos serviços dentro das óticas. Logo em seguida, foi a vez de Carlos Coan destacar como vender mais na era digital. “É um bate-papo para trazer a importância de serviço dentro da óptica, que é uma carência do nosso setor óptico nacional. É uma honra trazer esse conteúdo. Quanto mais a gente capacitar, mais a gente trocar ideia”, destacou Bergmann.

“Me especializei muito na parte digital. Então eu vou passar dicas de como produzir vídeos, gerar e acertar imagens, turbinar as redes sociais para atrair mais consumidores para as óticas aqui de Sinop. E essa não é responsabilidade só de colaboradores ou só de donos”, completa Coan.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei