Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 09:17

Índice de Confiança Empresarial de Setembro Indica Estabilidade no Comércio de Sinop

Por: Redação/Crislaine Molossi

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, em parceria com o CISE, divulgou o resultado do Índice de Confiança Empresarial (ICE) referente ao mês de setembro. O índice se manteve em 123 pontos, dentro da expectativa para o período, demonstrando estabilidade e uma percepção sem grandes mudanças em relação aos meses anteriores. As condições econômicas atuais não sofreram impactos externos significativos, especialmente no cenário pós-safra.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o ICE apresentou um aumento de 2,50%, sinalizando uma leve melhora no otimismo empresarial. No entanto, o Índice de Avaliação da Situação Atual (IAE) registrou um recuo de -0,90%, com destaque para a queda no indicador de "Vendas", que caiu -1,57%.

Já o Índice de Expectativa Futura (IEE) apresentou um pequeno avanço de 0,74%, mostrando que, apesar de uma leve retração de -1,17% no indicador "Vendas", os empresários seguem com expectativas positivas para o futuro próximo.

Esses dados refletem um cenário de cautela, mas com uma confiança relativamente estável no mercado local.