
A formação especializada de um grupo de 17 mulheres, para desempenhar uma arte culinária na cozinha terminou com êxito na CDL.
O curso de produção de salgados fritos e assados, além de molhos, teve a duração e 160 horas. Diariamente eles se encontravam na sala de aula e na cozinha da CDL para aprender. A instrutora do Senac-MT, Vilma Oliveira da Silva, salienta que o curso atingiu os objetivos. “Foi uma turma maravilhosa, o desempenho de cada um deles foi ótimo, todos colocaram a mão na massa, realmente foi um curso prático. Um grupo de WhatsApp, que formamos, ajudou na interação. Hoje elas podem fazer salgados para comercial, para a família, e estão prontas para colocar todo talento a mesa”, disse.
Foi um curso bem completo. Conforme a comerciante Valdete Alves dos Santo Lima, 54 anos, o aprendizado é para levar pra vida toda. “Já fiz muitos cursos e acabei desistindo. Esse aqui não, eu me interessei mesmo, me ajudou muito, estava até passando por um momento depressivo, e foi fundamental essa integração ao grupo, aproveitei ao máximo.
Flavia Cristina de Almeida, motorista de aplicativo, é outra que relata somente fatos positivos do curso. “Um curso bem proveitoso, a professora é maravilhosa, é um aprendizado que vale a pena e que todos absorveram isso. Aconselho a outras pessoas que aproveitem oportunidades como esta. É possível empreender com tudo que buscamos nesta qualificação”, explicou.
Recentemente foi concluído também em parceria do Senac-MT e CDL, o curso de Excel Avançado.


