Notícias

Sábado, 31 de Julho de 2021, 08:01

Tamanho do texto A - A+

Empresários de bares e restaurantes são orientados a respeitar protocolos

Por: Redação

Proprietários e representantes do setor de bares e restaurantes de Sinop foram convocados pela prefeitura, para esclarecer dúvidas e serem orientados sobre as normas relacionadas a pandemia e ao cumprimento das leis ambientais, em relação a poluição sonora.

O encontro serviu também para ouvir o setor, que busca alternativas para permanecer com as atividades e se adequar as normativas.

A reunião foi com as secretarias de trânsito, meio ambiente, finanças e Prodeurbs, com representantes da tributação e fiscalização.

A Secretária de Meio Ambiente, Ivete Malmann, destacou a importância desse diálogo, para orientar o setor.

“Buscamos levar para o setor a insatisfação que chega da comunidade, principalmente com o som alto. Temos uma demanda muito grande com relação a poluição sonora e o crime ambiental. Mas vimos que há uma compreensão dos empresários de se adequarem dentro das possibilidades, considerando que estamos no momento de pandemia e que precisam atender as normas de biossegurança. Hoje foi um momento de orientação, pra que procurem se adequar, e estamos a disposição para atendê-los individualmente para sanar dúvidas e fazer adequações”, explicou.

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Sinop, Marcelo Barão, ressaltou a importância desse esclarecimento e do oferecimento pelo poder público, dessa oportunidade de adequação dos estabelecimentos.

“Existem adequações necessárias, por isso é importante esse diálogo pra tirar dúvidas. O encontro é importante pra evitar multas e que os empresários têm que seguir as leis como elas são, e entender que as reclamações não vem da prefeitura e sim da população. A associação também vem fazendo um trabalho forte orientativo com relação as aglomerações e medidas de biossegurança”, ponderou.

No último final de semana em Sinop, dois estabelecimentos foram autuados, além de um show nacional interrompido, por não respeitar normas e estar com o nível do som fora dos padrões.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei