Notícias

Sexta-feira, 24 de Junho de 2022, 09:12

Tamanho do texto A - A+

Emissão de certificado digital cresce 335%, CDL Sinop é uma certificadora

Por: Julio Tabile/Assessoria

A busca por soluções digitais que tornam a operação mais ágil e segura, segue sendo uma prioridade das empresas. Um exemplo disso é a gestão de contratos e documentos, que migrou do papel para a tela do computador ou celular.

A assinatura digital foi o serviço que mais cresceu. Nas assinaturas eletrônicas simples, que não usam certificado digital, o aumento foi de 83%. As assinaturas avançadas e qualificadas, que utilizam certificado digital como forma de garantir a segurança e a validade jurídica dos documentos, o crescimento foi de 28%.

O aumento da preocupação com a segurança jurídica dos documentos assinados é outro fator que contribui.

O crescimento na busca pelo serviço se deve justamente pela segurança e benefícios que oferece.

 A certificação utiliza criptografia para validar um documento em formato digital de forma segura e confiável. Trata-se de uma chave privada e individual, exclusiva para cada pessoa, que é vinculada a um certificado digital, funcionando como registro de autenticidade.

Além de impedir que seja realizado um registro retroativo, mudando data ou horário, e também garantir a integridade dos demais dados da transação. É uma ferramenta essencial de segurança para garantir a validade da transação.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei