Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024, 08:30

Em sete meses, Sinop apresenta aumento considerável em abertura de novas empresas

Por: Só Notícias

Nos primeiros sete meses deste ano, Sinop viu um crescimento significativo no número de novos negócios, com 4.206 empresas sendo inauguradas, de acordo com o Ministério da Economia. As novas aberturas foram predominantes em setores como vestuário, promoção de vendas, construção civil, salões de beleza, transporte rodoviário, estética e alimentação. Destas novas empresas, 3.081 foram registradas como microempreendedores individuais (MEIs).

As microempresas lideram o cenário, com 3.884 novas unidades, seguidas por 207 de pequeno porte e 155 de outros segmentos. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o município abriu 347 empresas a mais.

Por outro lado, o período também registrou o fechamento de 1.852 empresas. Mesmo assim, o saldo de novas empresas em operação é positivo, com 2.354 novos negócios estabelecidos.

Atualmente, Sinop conta com 29.886 empresas em operação, consolidando-se como o maior polo empresarial da região Norte de Mato Grosso.