Notícias

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025, 14:39

Tamanho do texto A - A+

CDL Sinop reforça parceria com o Estado e viabiliza aquisição de câmeras do programa Vigia Mais MT

Por: Redação - José Roberto Gonçalves

A CDL Sinop participou, nesta quinta-feira (11), da solenidade realizada pelo Governo do Estado para a entrega de 47 câmeras de segurança fixas ao município. Os novos equipamentos vão reforçar o monitoramento de áreas públicas estratégicas, como o Parque Florestal, o Jardim Botânico e o depósito de resíduos sólidos, ampliando a capacidade de vigilância e prevenção de crimes e danos ambientais.

Durante a solenidade de entrega de câmeras de segurança ao município e de novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros, o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), coronel César Roveri, destacou o papel decisivo da CDL Sinop na expansão do monitoramento urbano pelo programa Vigia Mais MT. Segundo ele, a entidade tem sido fundamental para fortalecer a rede de proteção preventiva na cidade.

Roveri explicou que a CDL passa a integrar o programa com protagonismo, destinando inicialmente 239 câmeras para as principais avenidas da região central da cidade, além dos principais corredores comerciais, ampliando a segurança de lojistas, consumidores e moradores. Ele lembrou que a parceria construída com o presidente Edmundo da Costa Marques Neto tem resultado em avanços concretos para o município. “A CDL contribui diretamente para cuidar tanto dos lojistas quanto dos cidadãos de Mato Grosso”, afirmou.

A CDL destaca que este é apenas o início do convênio: a projeção é ultrapassar mil câmeras instaladas, com apoio direto dos comerciantes, distribuídas estrategicamente em diversos pontos da cidade – uma expansão que já está em fase de planejamento conjunto com a Secretaria de Segurança e com a Defesa Civil.

O coordenador da Defesa Civil de Sinop, Pedro Contini, reforçou que a parceria entre a parceria entre Sinop e o Estado tem avançado de forma consistente e já começa a gerar resultados visíveis no monitoramento da cidade. “A participação das entidades, como é o caso da CDL, potencializa todo o sistema. Com essa união de esforços, conseguimos ampliar o alcance das câmeras, acelerar instalações e fortalecer a proteção em pontos estratégicos da cidade. É um passo muito significativo para a segurança de Sinop como um todo”, afirmou.

Edmundo enalteceu o trabalho da Defesa Civil, coordenada por Contini, que tem colaborado para agilizar a ampliação do monitoramento na cidade. “A CDL e os comerciantes de Sinop têm sido parceiros permanentes do Estado, e a integração com a Defesa Civil tem sido essencial. A chegada das câmeras do Vigia Mais MT fortalece o comércio e traz mais proteção para a população”, afirmou.

Com a união entre Governo do Estado, CDL, comerciantes e Defesa Civil, Sinop avança em um dos projetos de monitoramento urbano mais robustos do interior de Mato Grosso, trazendo mais tecnologia, rapidez de resposta e proteção para quem vive e trabalha na cidade.

Além das câmeras, o secretário da Sesp-MT também entregou um caminhão auto-tanque, com capacidade para 10 mil litros de água, duas motocicletas de 900 cilindradas para auxiliar no motorresgate, 100 capacetes de segurança para multitarefas e um campo de futebol para práticas esportivas e desenvolvimento de projetos sociais.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei