Notícias

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 09:36

Tamanho do texto A - A+

CDL Sinop recebe homenagem no Lançamento do Livro "Sinop 50 Anos: A História de Nossa Gente"

Por: Redação/Crislaine Molossi

Na noite da última quarta-feira (25), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop participou com orgulho do lançamento do livro "Sinop 50 Anos: A História de Nossa Gente", realizado no Centro de Eventos Dante de Oliveira. A obra faz parte de um projeto multiplataforma da Editora Fator MT, em comemoração ao cinquentenário do município, destacando as contribuições e histórias que ajudaram Sinop a se tornar uma grande potência.

Com imensa satisfação, a CDL Sinop integra as 100 biografias presentes no livro, contando sua trajetória como a primeira entidade criada na cidade, com foco na segurança e desenvolvimento dos mais de 100 comércios que existiam na época.

"Nesse contexto, surge a ideia da fundação de uma entidade representativa que trouxesse esperança à economia local. Muitos comerciantes de Sinop já haviam participado de entidades de classe em Cuiabá, e esse foi o momento de se mobilizarem pela cidade", destaca um trecho do livro. A obra também possui uma versão digital, acessível via QR code, que traz uma experiência dinâmica e criativa para os leitores, idealizada pela Fator MT.

Para o presidente da CDL Sinop, Edmundo Costa Marques Neto, é uma honra ver a entidade presente em uma obra tão importante:

"Fazer parte da história de Sinop e crescer junto com esse município tão pujante é motivo de enorme orgulho para nós. A CDL sempre trabalhou para fortalecer o comércio local e contribuir para o desenvolvimento da cidade."

O livro, escrito pelo jornalista Jamerson Miléski, conta com a colaboração dos jornalistas João de Melo Vasconcelos Neto, José Roberto Gonçalves, Valmir Faria e Vilmar Kaiser. O projeto gráfico é assinado pelo designer Maike Vanni, enquanto a arte da capa foi criada por Ana Vitória Vian. A obra tem 832 páginas e é dividida em cinco volumes, cada um representando uma década da história de Sinop, com ilustrações temáticas. O box que reúne as obras foi desenhado pela artista plástica sinopense Mari Bueno.

"Ao escrever as biografias, procurei narrar não apenas a trajetória das pessoas em Sinop, mas também suas histórias de vida anteriores. Entendo que ninguém chegou vazio a Sinop; todos trouxeram consigo conhecimento, valores e ambições, que foram fundamentais para a construção da cidade que temos hoje", comenta o autor Jamerson Miléski.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei