
A Associação Floresta Urbana promoveu na Embrapa Agrossilvipastoril, na quinta-feria (30) à tarde, um evento para falar sobre o projeto Arbovias, que visa ampliar a arborização urbana de Sinop, e para prestar um reconhecimento às empresas e instituições que estão apoiando a iniciativa.
Na oportunidade, os integrantes da diretoria do Floresta Urbana, Amadeu Rampazzo e Milton Malheiros falaram sobre os planos de arborização de vias públicas e praças em Sinop, bem como a importância da participação da sociedade civil, por meio de empresas e cidadãos, no incentivo e preservação das árvores na cidade.
Durante o evento o grupo visitou o viveiro da Embrapa, onde estão sendo produzidas mudas de 25 espécies que serão usadas para o plantio na área urbana de Sinop. Foi feita uma homenagem às sete empresas e ao Ministério Público de Mato Grosso, como forma de reconhecimento pelo fomento das instituições ao projeto.
“Queremos fazer um reconhecimento a esses parceiros do projeto e ao mesmo tempo sensibilizar a sociedade sobre a importância de nos preocuparmos com a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade por meio da arborização”, afirma Milton Malheiros.
O presidente da CDL, Edmundo da Costa Marques Neto, esteve participando e interagiu com o grupo, buscando saber qual espécie de árvore seria interessante plantar, quando for idealizado o projeto de revitalização da avenida Julio Campos, principal ponto comercial de Sinop.

