Notícias

Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, 08:34

Tamanho do texto A - A+

Sinop terá seis pontos facultativos no ano, conforme decreto expedido pela prefeitura

Por: Redação com assessoria

Serão 11 datas com feriados, três caindo em domingos, oito em dias de semana e seis pontos facultativos.

A primeira data apresentada no decreto foi o 1º de janeiro, Confraternização Universal.

A próxima será dia 28 de fevereiro (segunda-feira), com ponto facultativo de Carnaval. Outro ponto facultativo é em 1º de março (terça-feira), também devido ao Carnaval.

Em 15 de abril, sexta-feira, feriado nacional, celebração da Paixão de Cristo. Na quinta-feira, 21 de abril, outro feriado nacional, de Tiradentes.

Dia do Trabalhador, em 1º de maio, será num domingo.

Dia 13 de junho, segunda-feira, feriado municipal, dia do padroeiro Santo Antônio. Dia 16, quinta-feira, é ponto facultativo de Corpus Christi. Em julho e agosto, não há datas comemorativas.

No 7 de setembro (quarta-feira) é feriado nacional da Independência do Brasil. Uma semana depois, dia 14, feriado municipal da Fundação de Sinop.

Em outubro, dia 12 (quarta-feira) é feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Outubro ainda é fechado com ponto facultativo, dia 28 (sexta-feira), em comemoração ao dia do Servidor Público.

Em novembro, serão três feriados, o dia 2 (quarta-feira), que é nacional de Finados, dia 15 (terça-feira), também nacional em comemoração a Proclamação da República, e dia 20 (domingo), estadual de Consciência Negra.

Por fim, em dezembro, no dia 24 e 31 (ambos em sábados) ponto facultativo, e dia 25 (domingo) feriado em decorrência do Natal.

Os pontos facultativos se restringem aos órgãos e entidades da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional.

Os serviços essenciais, considerados imprescindíveis à comunidade, atendem normalmente o município.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei