A CDL Sinop marcou presença no VII Fórum Nacional do Comércio, realizado nos dias 21 e 22 de outubro, em Brasília/DF, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O evento, com o tema “As novas fronteiras da política e dos negócios”, reuniu mais de 700 empresários, representantes do setor de comércio e serviços, entidades e autoridades públicas, com o objetivo de fortalecer a atuação institucional do varejo, gerar conexões estratégicas e debater os rumos da economia nacional.
No âmbito desse encontro, a CDL Sinop realizou um momento bastante simbólico: a entrega de uma edição especial do Troféu Chama da Fortuna à CNDL e ao seu presidente, José César da Costa, em reconhecimento à trajetória e contribuição da entidade nacional e de sua liderança para o setor varejista em todo o Brasil.
“É uma honra participar desta celebração dos 65 anos da CNDL, entregar esse troféu à entidade-mãe do varejo e reafirmar que Sinop está alinhada ao sistema nacional, pronta para contribuir com ideias, iniciativas e representação”, destaca o presidente da CDL Sinop, Edmundo da Costa Marques Neto.
Já a gerente executiva da CDL Sinop, Vanusa Ires, ressaltou que a homenagem simboliza o fortalecimento do elo entre o comércio local e a estrutura nacional, reforçando o valor do associativismo e o papel ativo da entidade no sistema lojista. “Essa distinção mostra que a atuação da CDL Sinop ultrapassa as fronteiras regionais e contribui de forma efetiva para o fortalecimento do varejo brasileiro”, destacou.
No momento da entrega, o presidente da CNDL, José César da Costa, destacou a importância simbólica da homenagem, especialmente por vir de uma entidade representativa da base do sistema lojista. “Ser agraciado pela CDL Sinop com o Troféu Chama da Fortuna é um reconhecimento que vem dos lojistas, das lideranças regionais e dos empresários que acreditam no Brasil. O fórum é um espaço de conexão, debate e construção de políticas que favorecem quem empreende todos os dias”, afirmou.
Fundada em 21 de outubro de 1960, a CNDL nasceu “fruto do idealismo de empresários lojistas, que desde 1955, com o surgimento da primeira Câmara de Dirigentes Lojistas, esforçavam-se pela criação de uma entidade de classe de nível nacional”. Desde então, a confederação representa o comércio lojista em escala nacional, atuando em todas as áreas que estiverem ao seu alcance.
A CDL Sinop reafirma sua condição de protagonista no varejo da região Norte de Mato Grosso e reforça seu compromisso com a evolução, a união e o fortalecimento da representação lojista no Brasil.