Notícias

Segunda-feira, 26 de Julho de 2021, 13:02

Tamanho do texto A - A+

Visitação ao Parque Florestal em Sinop volta a ser aberta ao público.

Por: Redação

A população já pode voltar a visitação ao Parque Florestal em Sinop.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informa que a unidade de conservação ambiental, foi reaberta neste final de semana e atende ao público de terça à domingo, das 8h às 17h.

O alerta é que as pessoas deverão usar máscara facial de proteção individual, manter o distanciamento, e, se possível, fazer uso de álcool em gel 70%.

O Parque Natural Municipal Florestal de Sinop, estava com a visitação suspensa desde o dia primeiro de abril em decorrência dos altos índices de novos casos de Covid-19 no município.

Para essa decisão foi levada em consideração a atual situação epidemiológica da cidade. Segundo o boletim de classificação de risco, dado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, semanalmente, Sinop está pela terceira semana seguinte em risco moderado, com casos em redução.

Segundo a secretaria, responsável pelo parque, aos finais de semana (sábado e domingo), circulam em média, 850 pessoas por dia.

É proibido alimentar os animais do parque durante as visitas.

Além de árvores que estão catalogadas, o ambiente oferece passeio na mata e contemplação de várias aves, araras, papagaios, pássaros de inúmeras espécies, além de macacos, jabutis, jacaré, capivaras e peixes, bem como andar na passarela no lago.

O parque também dispõe de água potável e banheiros públicos. Não é cobrada entrada.

Parque Florestal

 

Parque Florestal

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei