Notícias

Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 10:45

Tamanho do texto A - A+

Procissão de ramos abre programação da semana Santa, comércio fecha na 6ª feira

Por: Julio Tabile/Comunicação CDL

Centenas de fiéis católicos participaram ontem, do Domingo de Ramos em Sinop. A programação desenvolvida nas igrejas, dá início a Semana Santa, antecedendo a Páscoa.

Na igreja São Camilo foi realizada a procissão que saiu do ginásio do Colégio Regina Pacis e foi até a capela, onde foi celebrada a missa. A benção dos ramos, relembra a entrada de Jesus para reflexão do sentido da condenação, morte e ressurreição.

O domingo de ramos é o único domingo do ano em que é lido o trecho do evangelho em que se narra a Paixão de Cristo.

Conforme o Padre Prim, pároco da igreja São Camilo, a procissão lembra quando Jesus entrou em Jerusalém.
“Isso é bíblico. Jesus aceita, conforme a escritura que diz, pois é lá que que Ele é julgado, condenado, morto e ressuscita. O grande triunfo do nossos Deus, é que Ele não ficou morto na cruz, nem na sepultura, então esta é a grandeza. O Tríduo Pascal é lembrado através da celebração de Ramos”, explicou.

Nesta semana, várias igrejas em Sinop também realizam o mutirão da confissão, que faz parte dos preparativos da sexta-feira Santa.

Domingo de Ramos

 

Quanto ao comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, informa que no feriado de sexta-feira (29), o comércio não pode abrir. A data é um dos cinco feriados nacionais, em que fica vedado o funcionamento.

Ainda conforme a entidade, a expectativa de vendas no comércio é de aumento, de mais de 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei