Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021, 08:19

Presidente da CDL busca apoio em Brasília para amenizar carga tributária

Por: Julio Tabile/Comunicação CDL

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, Marcos Antonio Alves, protocolou ofícios na Câmara dos Deputados e no Senado Federal reforçando para que a bancada Mato-grossense trabalhe para a aprovação da Reforma Tributária.

Em agenda em Brasília na semana passada quando participou do V Fórum Nacional do Comércio, Marcos Alves conseguiu agenda em alguns gabinetes, pois é restrita a entrada ainda, devido a Pandemia.

Os ofícios foram protocolados nos gabinetes dos deputados federais, Emanuel Pinheiro Neto “Emanuelzinho” (PTB), Neri Geller (PP) e Juarez Costa (PMDB). No senador, o dirigente lojista esteve com o senador Carlos Fávaro (PSD).

‘Primeiro quero agradecer o senador pela receptividade aqui no gabinete e salientar que é importante a Reforma Tributária. Passamos a pandemia e viemos pedir a força do senador para ajudar no debate nesta pauta. Também solicitamos que reforce a luta junto ao governo do estado, para que baixe a taxação. Pagamos mais de 38% de tudo que produzimos e não podemos mais suportar esta sangria”, comentou o presidente.

O Senado já realizou algumas sessões temáticas para debater a reforma tributária. O objetivo é discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019 em plenário.

O senador Fávaro garantiu que está acompanhando todos os tramites na elaboração da Reforma, sendo um dos líderes.

“Estamos com pautas neste sentido. O país não suporta mais aumentar impostos. Temos que fazer uma Reforma para melhor, mas se for para aumentar tributos, sou contra. Quanto ao estado, o governador recentemente anunciou uma diminuição nos impostos, mas vamos buscar outros meios de ajudar quem trabalha, produz e gera emprego neste estado”, comentou Fávaro.

Manter as obrigações tributárias em dia e rever o planejamento fiscal são os primeiros passos para saber lidar com as mudanças.

As incidências tributárias para o empreendedor trás impactos financeiros.

Não há data para votação da reforma. Enquanto isso ela é discutida no senado. Na Câmara os líderes de partidos negociam apoio para que o projeto seja aprovado.

“No que for possível trabalhar no Congresso, vamos estar atuante. Acredito que a reforma tributária não seja votada ainda este ano, tomará que sim. Vejo que as questões da carga de impostos, refletem muito no estado e já discutimos com o governador Mauro Mendes, para que intervenha para aliviar este fardo para os empresários”, salientou Juarez Costa.

juarez e marcão.jpg

marcao emanuelzinho.jpg