Notícias

Terça-feira, 26 de Novembro de 2024, 15:55

Tamanho do texto A - A+

Polícia intensificará o policiamento no comércio após pedido da CDL

Por: Redação CDL

A CDL Sinop foi atendida pela Polícia Militar e Polícia Civil após solicitar o reforço do policiamento ostensivo na área central e regiões aonde há concentração do comércio do local.


Com a chegada do período de festas de fim de ano, a movimentação no comércio aumenta significativamente, e junto com ela, cresce a preocupação com a segurança dos lojistas e consumidores.


A CDL realiza a maior Campanha de Natal do estado, movimentando as vendas e motivando os empresários. Diante da programação da prefeitura com o Natal, o número de pessoas aumenta, principalmente nos horários estendidos a noite e nos finais de semana, com isso requer mais segurança.

“A medida busca não apenas prevenir crimes, mas também oferecer maior tranquilidade para quem está realizando suas compras e para os lojistas que trabalham sob intensa movimentação neste período”
, reforçou o presidente da CDL, Edmundo da Costa Marques Neto.


O Delegado de polícia civil, Dr. Ugo Reck de Mendonça e o Comandante da polícia militar, Wesney Sodré, receberam o ofício da CDL pedindo a ampliação da fiscalização no período do Natal.

Iremos reforçar o patrulhamento na cidade para garantir um ambiente mais seguro, intensificando o policiamento nas áreas comerciais durante as semanas que antecedem o Natal e o Ano Novo”, reforçou o Comandante da Polícia Militar Wesney de Castro Sodré.


Vale reforçar que de acordo com o Decreto 310/2024 o comércio atenderá em horário especial. Conforme a definição entre os dias 29 de novembro e 23 de dezembro o horário de segunda a sábado, será até as 21:00 horas. Os Domingos (dias 01, 08, 15 e 22) os lojistas ficam autorizados a atender até as 19 horas. Já no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o horário é até as 17:00 horas.

A expectativa é que a ação contribua para o fortalecimento do comércio local, incentivando as compras e movimentando a economia com mais segurança.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei