Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021, 16:12

Hospital de Amor em Sinop receberá R$ 10 milhões garantidos pela bancada de MT em Brasília

Por: Redação Foto: Divulgação

Em reunião, os deputados federais e senadores por Mato Grosso definiram a forma de divisão dos recursos previstos para o ano que vem das chamadas emendas de bancada.

Os 11 parlamentares terão o direito a indicar mais de R$ 212,8 milhões em recursos que serão encaminhados pelo governo federal e serão incluídos no Orçamento Geral da União.

De acordo com o senador Carlos Fávaro (PSD), antes de fazer o rateio destes recursos, a bancada definiu a destinação de R$ 10 milhões para o Hospital de Amor, em Sinop. A unidade de saúde, que sobrevive com doações, é referência nacional no combate ao câncer.

“Tínhamos este compromisso com o hospital e toda a bancada honrou este compromisso para termos, em Mato Grosso, o mesmo atendimento que o Hospital de Amor oferece em Barretos”.

O restante dos recursos, mais de R$ 202,8 milhões, será dividido em 11 partes iguais e cada um dos três senadores e oito deputados federais fará as indicações que achar necessárias.

“Uma importante definição é que podemos, em bloco, atender várias demandas que recebemos de entidades mato-grossenses, prefeituras, em todas as áreas”, explicou o senador.

Com a divisão, serão aproximadamente R$ 18 milhões por integrante da bancada.

Fávaro ressaltou que, ultrapassada a divisão dos recursos das emendas de bancada, o momento é o de definir quais projetos serão contemplados e de que forma isso será possível.

“Tenho a certeza de que, sozinho ou em conjunto com outros parlamentares, teremos condições de aplicar bem estes recursos e atender ao maior número possível de demandas do nosso estado”.

Construção do Hospital de Amor.jpeg

EM CONSTRUÇÃO

O instituto funcionará em um terreno doado para Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção e contará com mais de 2 mil metros quarados. Ele está sendo construído ao lado da MT-225 próximo ao aeroporto e até o momento, foram investidos cerca de R$ 8 milhões, provenientes de variadas doações.

Estima-se que até a conclusão da obra, mais R$ 12 milhões ainda sejam necessários.

Enquanto isso, o funcionamento do instituto ocorre em uma unidade provisória.