Na última semana, Ozair Bezerra, vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), juntamente com o superintendente da federação, Walter Valverde, participou do evento “MT Gestão”, promovido pela renomada Fundação Dom Cabral (FDC) em parceria com o escritório Nelson Wilians Advogados. O evento reuniu líderes, empresários e profissionais de Mato Grosso, com o objetivo de promover discussões estratégicas sobre governança e sucessão empresarial, além de explorar as tendências e os desafios do setor agroambiental e macroeconômico global.
O encontro contou com uma programação abrangente, iniciada com o Painel Governança e Sucessão, liderado pelo Prof. Elismar Alvares e pelo FDC Family Business, no qual se discutiram as melhores práticas para a continuidade de negócios familiares e a importância de uma governança estruturada, aspectos importantes para empresas de todos os setores.
Na programação também teve Painel Agro, que trouxe à tona um debate essencial sobre o futuro do agroambiental e suas perspectivas para fortalecer a competitividade sustentável da cadeia de alimentos no cenário global. O painel foi conduzido pelo Prof. Marcello Brito, do Centro Global Agroambiental FDC, que destacou as tendências e inovações necessárias para adaptar o setor a um mundo cada vez mais exigente em termos de sustentabilidade e segurança alimentar.
Encerrando a programação, a palestra do Prof. Carlos Primo Braga abordou o cenário macroeconômico global e seus impactos diretos e indiretos para as cadeias de negócios no Mato Grosso. Com um olhar atento às mudanças econômicas e políticas internacionais, Braga discutiu as adaptações necessárias para que empresas locais possam se manter competitivas diante das flutuações e dos desafios econômicos atuais.
Para o vice-presidente da FCDL/MT, “foi um evento muito importante que fortaleceu a visão estratégica dos líderes empresariais de Mato Grosso, fomentando a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de competências para que o setor empresarial do estado possa prosperar em um ambiente globalizado e em constante transformação”, disse Bezerra.