
As entidades representativas do comércio e dos proprietários de imóveis do centro de Sinop entregaram pessoalmente, um ofício solicitando oficialmente à Águas de Sinop o cronograma detalhado das obras de implantação da rede de esgoto na área central da cidade.
O documento, assinado pela APICCS (Associação de Proprietários de Imóveis do Centro Comercial de Sinop), CDL Sinop (Câmara de Dirigentes Lojistas) e ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sinop), expressa preocupação com os impactos que as obras poderão causar na rotina do comércio local, na mobilidade urbana e na vida dos moradores da região central.
“As intervenções são necessárias, mas precisamos de previsibilidade. O comércio depende de planejamento, especialmente quando se trata de obras que vão afetar o acesso, o trânsito e o funcionamento dos estabelecimentos, por isso já estamos nos antecipando e buscando melhorias em conjunto”, afirmou o presidente da CDL, Edmundo Costa Marques Neto.
No ofício, as entidades destacam a importância de conhecer previamente as etapas e prazos do projeto, para que empresários e lojistas possam se organizar e comunicar adequadamente com seus clientes e funcionários. A solicitação é para que o cronograma completo seja disponibilizado, permitindo o acompanhamento das ações e o alinhamento das atividades comerciais.
Além disso, os representantes das entidades colocaram-se à disposição para dialogar com os responsáveis pela obra, oferecendo apoio e colaboração para que os transtornos sejam minimizados e o andamento das obras seja eficiente e transparente.
“Acreditamos que, com diálogo e planejamento, é possível executar essa importante obra sem comprometer o funcionamento do comércio e o dia a dia da população, avalio como muito positiva a visita”, reforçou Antonio Kato Junior, membro fundador da APICCS.
As entidades buscam essa sintonia no processo para a revitalização do Centro de Sinop.