Sexta-feira, 01 de Outubro de 2021, 08:12

Empresas com promoções e consumidor vai as compras, diz pesquisa da CDL

Por: Julio Tabile/Comunicação CDL

O dia das crianças é mais uma data em que o comércio de Sinop se prepara para boas vendas. Empresas de vários segmentos estão com promoções que variam de 30% a 60% em itens infantis.

E esta motivação reflete na pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas - CISE em parceria com a CDL.

Conforme a apuração, 25% das empresas estão realizando algum tipo de ação para a data das crianças — feriado do dia 12 de outubro. 38% acreditam que a data será melhor que ano passado e 62% estão na expectativa que será igual.

Do lado dos consumidores, 39% afirmam que vão comprar presentes e o valor que gastará, será o mesmo do ano passado, de R$ 100 a R$ 200.

A preferência de 45% é dar brinquedos, 24% eletrônicos, 18% jogos, 8% devem comprar itens de vestuário e 4% calçados.

“Sinop vive uma situação econômica diferente de outras regiões, a economia não foi afetada como nos demais estados, devido a pandemia. O Agro e setores como da construção civil, passam por um momento espetacular e acabam alavancando o comércio também”, citou o economista Feliciano Azuaga.

A CDL está com a Campanha Sonho de Criança, justamente para fomentar os negócios.

As lojas participantes estão distribuindo cupons, a cada compra no valor de R$ 30,00 e o consumidor concorrerá a prêmios; são 3 bicicletas, 1 Hoverboard 1 vídeo game, e 3 vales compras no valor de R$ 1 mil cada, além da campanha solidária, beneficiando entidades filantrópicas em Sinop que receberão dinheiro.

O sorteio será dia 15 de outubro.