Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 07h10
DATA ESPECIAL
Pesquisa Cise/CDL aponta intenção positiva de vendas no Dia dos Pais

Julio Tabile/Comunicação CDL

Agosto é mês do "paizão" e a CDL apresenta nova campanha aos lojistas, o Sonho de Pai, que dará prêmios aos consumidores: Uma moto, um televisor e três vales compras no valor de R$ 1 mil cada.

As lojas já estão no clima da campanha e apostam na decoração das vitrines para atrair os clientes.

Ontem, quarta-feira (28) foram divulgados os índices econômicos pelo Centro de Informações Socioeconômicas – CISE da Unemat feita em parceria com CDL Sinop e identificou sinais positivos no comércio local, com a chegada do Dia dos Pais,

De acordo com os dados os consumidores vão na linha de positividade. 44% afirmam que pretendem comprar um presente nesta data comemorativa.
Um em cada três entrevistados disse que pretende comprar presente para o pai e, que irá gastar o mesmo valor do ano passado. A pesquisa apurou que a média foi de R$ 100,00 a R$ 200,00.

Os itens mais desejados pelos consumidores são produtos de vestuário.

Já os lojistas querem atrair os compradores e um em cada quatro empresários respondeu que pretende fazer alguma ação de venda neste período.

Quanto as vendas, a expectativa é positiva em relação ao mesmo período do ano passado. 58% disseram que vai melhorar e 42 % acreditam que será igual.

“Este indicador mostra a recuperação do otimismo dos empresários sobre a data. É aguardar que as expectativas mostradas pelos números se confirmem. A campanha da CDL que dá prêmios e o envolvimento dos lojistas em promover as marcas, ajuda a consolidar esta intenção”, explica o economista, Feliciano Azuaga.

As empresas receberam o material de divulgação, fornecido gratuitamente pela CDL: urnas, os cupons que serão distribuídos para os consumidores preencher (a cada compra no valor de R$ 30,00) - cartazes, balões, cartazetes para ajudar na divulgação, com destaque para os tons azul e branco.

“Estamos aprimorando cada campanha desenvolvida pela CDL, para dar suporte aos associados. Esperamos comemorar mais uma excelente ação, como foram as anteriores. Até o final do ano, dentro do nosso Combo, vamos ter além do Sonho de Pai, o Sonho de Criança em outubro e o Sonho de Natal, em dezembro que fechará o ano com a certeza de boas notícias e a maioria do povo brasileiro vacinado", comentou o presidente da CDL Sinop Marcos Antonio Alves.

A campanha se estenderá até o dia 20 de agosto, quando serão sorteados os prêmios através de uma Live e serão conhecidas as entidades beneficiadas. 


Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas de SINOP
Visite o website: https://cdlsinop.com.br