Sexta-feira, 19 de Maio de 2017, 13h35
SPC NFe


Plataforma de emissão de nota fiscal eletrônica ajuda o lojista

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) tem ajudado os empresários a evitar problemas com o fisco tendo uma plataforma tecnológica de alta qualidade. Trata-se do SPC NFe, uma rede social corporativa desenvolvida em parceria com a empresa Gosocket, que otimiza, os processos de controle de notas fiscais eletrônicas, como emissão e Manifestação do Destinatário (MDe). Outra funcionalidade é o armazenamento dos arquivos das notas em um sistema seguro e disponível 24 horas por dia para consultas, inclusive com a possibilidade de importação do histórico de dados.

Embora a emissão de notas fiscais eletrônicas seja uma realidade para grande parte do empresariado, vale ressaltar que é obrigatório por lei (Lei 14.967/69) armazenar esses documentos em formato XML por, pelo menos, cinco anos contando ainda o ano corrente da transação. Se o arquivo requerido pela Receita Federal – tanto de compra quanto de venda ou serviços – não estiver devidamente armazenado no formato XML, o fisco pode aplicar multas. Some-se a esse problema o cruzamento de dados que a Receita Federal costuma fazer nas transações entre empresas, ou seja, se surgir alguma disparidade nas informações declaradas, é provável que ela procure tanto o fornecedor quanto o cliente e quem não tiver essas notas armazenadas provavelmente sofrerá sanções financeiras.

O sistema do SPC NFe, trata-se de uma plataforma WEB para relacionamento entre empresas e fornecimento de serviço para notas fiscais mercantis (NF-e). O sistema foi desenvolvido para auxiliar e atender suas necessidades, automatizando e facilitando os processos de Nota Fiscal Eletrônica.

Além de otimizar os processos de controle das notas fiscais, o SPC NFe disponibiliza outros recursos, como integração eletrônica de dados (EDI), ordem de pagamento eletrônica (EPO), antecipação de recebíveis, soluções de pagamentos eletrônicos e marketplace.

BENEFÍCIOS PARA O ASSOCIADO EM ADERIR O SPC NFe
>> Automação da coleta dos arquivos das NFe de entrada;
>> Armazenamento das notas em ambiente de data center;
>> Ambiente de armazenamento com segurança e suporte técnico;
>> Rotinas de backup dos arquivos para garantir a existência.

RISCOS DO ASSOCIADO EM NÃO ADERIR O NFe
>> Infração à legislação tributária pelo descumprimento no envio IMEDIATO do arquivo ao destinatário das mercadorias;
>> Perda de documentos fiscais – emitidos e recebidos, ficando impossibilitado de atender à fiscalização estadual, ensejando penalidades severas;
>> Impossibilidade de escrituração fiscal – com qualidade obrigatória para a geração dos arquivos SPED FISCAL ICMS/IPI e SPES FISCAL PIS/CONFINS .

Para adquirir a nova solução, o empresário interessado deve estar associado a CDL Sinop e solicitar este serviço do SPC Brasil ligando para (66) 3511 1400.


Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas de SINOP
Visite o website: https://cdlsinop.com.br