Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022, 07h13 EVOLUÇÃO Marketing off line ainda tem grande utilidade para empresas e pessoas físicas Julio Tabile/Comunicação CDL A palestra sobre evolução do marketing digital, realizada na CDL na sexta-feira (12) à noite, abordou um tema que parece estar perdendo espaço para as mídias digitais, mas que segundo, Albert Sympsom, Superintendente de Desenvolvimento de Mercado em dos Correios em Mato Grosso, ainda é muito utilizado. O marketing empresarial envolve tanto atividades de marketing online quanto off line e só é eficaz quando toda a equipe da empresa envolvida trabalha em conjunto para atingir metas predeterminadas. Hoje, apenas 5% das empresas brasileiras não adotaram o marketing digital como estratégia de crescimento, segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil , iniciativa que uniu diversas empresas especializadas na área. Durante a palestra que durou em torno de 1h15 minutos, Albert Sympsom abordou ainda tópicos como, Tipos de estratégias de marketing, Tráfego orgânico, Benefícios do Marketing Direto para as empresas; Segmentação da comunicação, Personalização da mensagem, Mensuração das respostas, Baixo impacto com maior impacto, Melhor retorno sobre o orçamento da campanha, Criação de canal alternativo de venda, Conhecimento do cliente e Fortalecimento da marca das empresas. Um dado apontado pelas revistas especializadas, é que em 2025, anúncios digitais representarão 77,5% dos investimentos com mídia.
|
|
Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas de SINOP Visite o website: https://cdlsinop.com.br |