Notícias

Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021, 10:33

Tamanho do texto A - A+

Sinop volta a registrar aumento na emissão de alvarás para construções

Por: Redação

O relatório de produtividade do mês julho em Sinop aponta crescimento positivo no número de alvarás de construção emitidos. Foram expedidos 266 de construção, o que representa um novo recorde, sendo o maior índice da média histórica nos últimos 20 anos, segundo o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop - Prodeurbs.

Foram 193 autorizações para construção residencial, 35 para multifamiliar, 32 para comercial e 6 para construção mista comercial/residencial. Todos os valores são referentes ao mês de julho. No comparativo com o mesmo período do mês passado, o acréscimo foi de 26%. De janeiro a julho desse ano, foram emitidos 1.632 alvarás, o que corresponde a um aumento de 43% com relação ao ano passado para o mesmo período.

Com relação as áreas totais para construção, o relatório mostra que em julho, se manteve acima da média, em metros quadrados autorizados. Foram mais de 57,9 mil metros quadrados de área em julho, contrapondo a média mensal do primeiro semestre, que é demais de 50,3 mil m².

O volume de área a ser construída, representa também a movimentação dos mercados da construção civil e imobiliário, que se mantêm aquecidos. Outro número relevante, é o de emissão de habite-se, com 90 registros.

As informações são do site Sonoticias.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei