Notícias

Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 13:10

Tamanho do texto A - A+

Prefeitura revoga toque de recolher em Sinop, mas reforça cuidados com biossegurança

Por: Julio Tabile/Comunicação CDL

O toque de recolher está suspenso em Sinop, conforme Decreto Municipal 166/2021, editado pela prefeitura e válido a partir desta quarta-feira (09).

A decisão está baseada no anúncio feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em que rebaixa a classificação de Sinop de risco alto, para moderado. São 118 cidades no Estado que estão na categoria moderada para a contaminação do Coronavírus. 

Mediante o novo decreto, o comércio está autorizado a funcionar, sem restrição de horário, assim como os restaurantes, pizzarias, os bares e os estabelecimentos congêneres, desde que respeitem a limitação de pessoas de acordo com o tamanho do ambiente (50% da capacidade do local), e distanciamento entre pessoas (1,5 m).

A regra também é válida para templos e atividades religiosas, e para a realização de eventos sociais e profissionais.

“Estamos liberando, mas pedindo sempre a consciência da sociedade, vamos com calma, a pandemia ainda existe e precisamos nos precaver. Enquanto a população não estiver toda vacinada precisamos manter os cuidados e algumas medidas são necessárias”, destacou o prefeito Roberto Dorner, por meio da assessoria.

Assim como previsto no Decreto Estadual 874/2021, o mesmo que permitiu a edição de um novo decreto pelo município, caso Sinop volte a ocupar o nível de classificação de risco alto, todas essas decisões perdem, automaticamente, o valor e efeito.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei