Notícias

Domingo, 04 de Abril de 2021, 07:01

Tamanho do texto A - A+

Informativo mensal da CDL aborda, o presente e o futuro diante da pandemia, com as crianças

Por: Julio Tabile/Comunicação CDL

O informativo edição 204 de abril 2021 está sendo distribuído para os 1.600 associados da entidade e aborda o momento histórico. As crianças e a vivência num período de Pandemia do Covid-19.

Elas irão contar a história lá na frente, descrevendo um passado difícil, de perdas, crise econômica, na saúde, na família, mas enfim, de esperança com a descoberta da vacina.

Porém a demora na distribuição das doses, compromete a imunização de milhares de pessoas, onde muitas não terão a chance de enfrentar o vírus.

A reportagem:

O acontecimento, da pandemia de Covid-19. afinal, parou o mundo e marcou a virada do século 20 para o 21.

Entretanto, a impressão de estar vivenciando um fato importante, "que estará nos livros de história de amanhã", instiga a todos nós.
O mundo está exausto de conversar por vídeo. Nós sabemos que nossas experiências do dia a dia, artefatos e memórias se tornarão fontes primárias para futuras gerações entenderem o que foi esse momento.

O informativo nº 204 da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop retrata na capa, crianças, de 4 a 8 anos. Paulo Ricardo, José Bento, Alana, Erick, Mariana, Eduarda, Maria Julia e Pedro terão a incumbência de narrar "Como será o passado".

Cabe a eles e aos futuros representantes populares na política, não esperar que, no passado futuro, encontremos as saídas para esta crise sem precedentes. Que exista a compreensão contemporânea e futura da pandemia, não apenas como fato médico, com implicações econômicas, mas também como fato cultural.

Diante do arquivo imenso que está formando sobre a história da pandemia, vem a Páscoa. Renovação, harmonia, devoção, amor e esperança.

A PÁSCOA – uma das datas mais importantes do calendário cristão – marca a ressurreição de Jesus Cristo e costuma ser bastante festejada, tanto em celebrações religiosas nas igrejas, quanto em reuniões familiares em casa.

Este ano, justamente por causa do novo coronavírus, o cenário será diferente, já que a orientação do governo e de entidades da saúde é manter o isolamento social para evitar a disseminação da doença.

O fato de as confraternizações terem que ser canceladas, no entanto, não faz com que a Páscoa perca seu significado. Pelo contrário, esse período trará lições valiosas.

Temos que entender que a Páscoa deve acontecer, primeiramente, dentro de cada um de nós.

Na fé cristã, a Páscoa significa a passagem da morte para a vida, da dor para o alívio, da tristeza para a alegria. Jesus, antes de ressuscitar, ficou por três dias guardado em um túmulo com uma pedra.

Hoje, encontramo-nos fechados pela Covid-19, mas não há espaço para o desespero. É tempo de olharmos para o nosso coração, valorizarmos o que temos e nos fortalecermos na fé na esperança para termos a certeza de que dias melhores estão por vir.

Informativo 204

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei