Quarta-feira, 04 de Maio de 2022, 07:02

CDL participa de mutirão de serviços voltado ao trabalho em Sinop

Por: Julio Tabile/Comunicação CDL

Com Balcão de emprego e consulta ao SPC, a Câmara de Dirigentes Lojistas esteve participando nesta terça-feira (03), do mutirão com oferta de serviços relacionados à área do Trabalho.

Em uma tenda montada em frente ao Restaurante Popular, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho do município disponibilizou outros serviços também como vagas de emprego no SINE, orientação para o mercado de trabalho, orientação jurídica, ginástica laboral e outros.

“Fomo convidados como entidade parceira para este momento junto a população e a CDL tem também este trabalho social à comunidade. Parabenizar a iniciativa que trás vários benefícios às pessoas”, comentou a gerente executiva da CDL, Vanusa Ires, que esteve ao lado da equipe no mutirão, que foi das 9 horas da manhã até às 3 horas da tarde.

De acordo com números divulgados pela prefeitura, foram atendidas mais de 900 pessoas. A dona de casa Ana de Abreu esteve lá e aprovou a iniciativa.

“O meu filho trabalha aqui perto, aí ele me ligou e falou pra eu passar em frente ao Restaurante Popular que estavam aferindo a pressão e oferecendo alguns serviços. Aí eu vim, medi a pressão, a glicose e está tudo ‘ok’. Meu peso também está bom, está tudo certo!”, disse.

O local escolhido par a ação foi devido ao número de pessoas que passa pelo Restaurante Popular diariamente, aproximadamente 800.

“Muitas vezes com a rotina e o ritmo em que vivemos, a saúde acaba ficando de lado, e nós como Assistência Social pensamos no indivíduo como um todo, desde a sua orientação e capacitação para o mercado de trabalho, até a sua permanência e bem estar dentro desse ambiente”, explicou a coordenadora da pasta do Trabalho, Cátia Toresan, reforçando que além dos serviços relacionados ao trabalho em si, também foram oferecidos serviços de saúde e bem estar aos trabalhadores.

Além da CDL, outros parceiros também participaram, como Procon, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Comunidade Maria de Nazaré, Unic, Empaer, Unifasipe, Senai, Senac, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Ganha Tempo, e OAB Sinop.

C10.JPG

c9.JPG