Notícias

Terça-feira, 17 de Maio de 2022, 11:18

Tamanho do texto A - A+

Campos do Jordão recebe maior encontro do varejo nacional

Por: Assessoria CNDL

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP) realizam em maio, na cidade de Campos do Jordão, a 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. 

O evento, o maior e mais tradicional do setor de comércio e serviços do país, reúniu, ao longo de dois dias, empresários lojistas de todo o Brasil e especialistas do mercado para debaterem as principais tendências do varejo.

Com o tema “Propósito, a mudança cultural do varejo”, o evento teve a presença do presidente da República Jair Bolssonaro. Isso reflete a importância que o setor vem ganhando na economia nos últimos anos. Hoje, o Comércio e o Serviços respondem por 73% do PIB nacional, é responsável por 27 milhões de empregos e 80% das empresas ativas no Brasil.

O Presidente Jair Bolsonaro foi homenageado com o Mérito Lojista Nacional, prêmio alusivo à personalidade que mais contribuiu para o comércio em 2022 e que é entregue pela entidade desde 1980. Em discurso, Bolsonaro ressaltou que o Governo Federal criou o Pronampe para evitar demissões durante a fase aguda da Covid-19 e que o país chegou a fechar com saldo positivo de emprego em 2020. Já o Auxílio Emergencial foi importante para ajudar os trabalhadores informais.

Para o presidente da CNDL, José César da Costa, a Convenção é uma oportunidade para apontar caminhos para milhões de empreendedores que apostam no Brasil. “Nossa Convenção é espaço para aprender, motivar e apresentar soluções que ajudarão o país a recuperar sua economia. E essa recuperação passa pelo nosso setor”, diz José César da Costa.

Sobre a CNDL – Criada em 1960, a CNDL é formada por Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas nos estados (FCDLs), Câmaras de Dirigentes Lojistas nos municípios (CDLs), SPC Brasil e CDL Jovem, entidades que, em conjunto, compõem o Sistema CNDL. É a principal rede representativa do varejo no país e tem como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa. Atua institucionalmente em nome de mais de 500 mil empresas, que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e movimentam R$ 340 bilhões por ano.

VAREJO S.jpeg

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei