Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021, 13:45

Ação de arrecadação de material eletrônico em Sinop vai ajudar entidade

Por: Julio Tabile/Comunicação CDL

A campanha LEVE (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos) para arrecadação de materiais eletrônicos e eletrodomésticos, lançada hoje em Sinop, tem por objetivo arrecadar 15 toneladas de materiais elétricos inservíveis - aqueles que serão descartados por apresentarem defeitos.

Serão aceitos todo tipo de material que precisa ir à tomada para carregar ou para funcionar, como televisores, celulares, panelas elétricas, liquidificador, batedeira, micro-ondas, geladeiras, ventiladores, chapinha de cabelo e afins.

São 11 pontos fixos de coletas espelhados pela cidade, sendo Rech Tratores, Auto Escola Meridional, MB Seguros, L&M Odontologia Especializada, Fusonorte, Colégio Albert Sabin, Posto de Combustível Avenida, Edercar Centro Automotivo, Comagran, Colégio CAD, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Parque Florestal e Secretaria de Meio Ambiente.

Além desses, estarão disponíveis mais dois pontos volantes. Exclusivamente no dia 12/09, a partir das 17h, o Centro de Eventos Dante de Oliveira será um ponto de coleta, durante a corrida Mexa-se. No dia 18/09 será o “Dia D” de coleta e será na Praça da Bíblia das 7h30 às 12h.

A arrecadação segue até o dia 30 de setembro.

“Para isso temos parceiros que estarão nos ajudando nesse recolhimento como as entidades, empresas, Lions e o Rotary. Nós teremos ainda a parceria da empresa Carvalima que fará o transporte desse material até Cuiabá”, comentou a secretaria de Meio Ambiente Ivete Mallmann, através da assessoria.

Todo material arrecadado será comercializado e todo o valor adquirido será revertido para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. “A Ecodescartes fará a aquisição de todo esse material arrecadado e todo recurso será destinado ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. Então a campanha visa preservar o meio ambiente e contribuir com a saúde pública”, ressaltou a secretária.

coleta 2.jpeg