Serviços

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017, 13:42

Tamanho do texto A - A+

Escola de Música

Escola de Música da CDL SINOP


A Escola de Música da CDL Sinop foi fundada em agosto de 2011, com o nome de Conservatório Musical, quando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop recebeu a doação de 2 violoncelos, 3 violas clássicas e 11 Violinos do empresário Afonso Teschima, da Retifica Rei, empresa pioneira na cidade e filiada a CDL Sinop. Afonso é pai de Afonso Celso Teschima Júnior, que na época era presidente da entidade, e foi quem idealizou a Escola de Musica.

O objetivo principal era oferecer aulas de música GRATUITAS para alunos selecionados pelo Clube Proerd da Polícia Militar e também para alunos carentes de Sinop. Ensinando a intensidade e a delicadeza da música clássica e de outros estilos tocados em violinos, violoncelos e violas clássicas. Dando assim aos alunos uma nova perspectiva da vida. “Este é um projeto para vida toda e esperamos que ele de fato modifique muitas vidas”, destacou na época do lançamento o presidente Afonso Teschima Junior.

Com o passar dos anos a escola ampliou seu atendimento, passando a receber como alunos filiados a CDL, seus colaboradores e familiares e a sociedade em geral que fosse amante da música e quisesse se aperfeiçoar nestes instrumentos. No ano de 2019 a Escola de Música apresentou como novidade as aulas de violão, atendendo ainda mais pessoas.

Os alunos que se destacam e passam para a segunda fase do curso são convidados a integrar o grupo de musicistas que se apresenta em eventos da CDL e da cidade, mostrando talentos variados de Sinop

As matrículas para a Escola de Música são abertas sempre no primeiro bimestre do ano. Mais Informações 3511 1400.

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei