Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 08h58
Semana do Brasil pretende movimentar economia e fortalecer patriotismo

com Assessoria



Uma semana emblemática para movimentar a economia, estimular o turismo interno e fortalecer o patriotismo. Esse é o objetivo da campanha Semana do Brasil, idealizada pelo governo federal, abraçada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e que tem mobilizado diversos segmentos do comércio, varejo e serviços.

 

Mais de 100 associações comerciais, além de representantes do governo federal e empresários estão organizando ações promocionais em produtos e serviços a preços especiais ao consumidor. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), por exemplo, fará um selo comemorativo à Semana do Brasil, e o Sebrae/SP ações voltadas a todas micro e pequenas empresas do estado e de outras regiões do país.

 

O Ministério do Turismo, parceiro da iniciativa, ressalta que a campanha contribuirá para alavancar o turismo interno com opções atrativas em diversos serviços turísticos como promoções em diárias de hotéis, passagens aéreas, pacotes de viagens, restaurantes, dentre outras ações. “Estamos muito honrados em participar de uma campanha inédita como essa, incluindo o turismo em um projeto fundamental para fortalecer nossa economia”, destaca o secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier.

 

Em um movimento integrado do poder público com a iniciativa privada, a campanha, que será realizada de 6 a 15 de setembro, pretende se tornar uma data comemorativa fixa no calendário nacional a partir deste ano. O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wanjgarten, explica que as formas de engajamento desta primeira edic?a?o sa?o definidas pelas entidades que apoiam a campanha e o governo federal está a? disposição no intuito de obter a maior adesão possível para que todos invistam no Brasil.

 

“O presidente Bolsonaro quer um momento de valorização do Brasil, de resgate do patriotismo do cidadão, com o maior número de entidades participando do movimento. De um lado, o governo federal vai apoiar a realização e a divulgação da Semana do Brasil e do outro, a iniciativa privada aproveita o momento para estimular o mercado e atrair consumidores durante o período com promoções especiais, descontos exclusivos, produtos e serviços temáticos, ambientação de espaços físicos e virtuais e muito mais”, complementa Wanjgarten.

 

Mais que uma “Black Friday brasileira”, a campanha quer resgatar o sentimento de patriotismo no cidadão, a partir de um movimento integrado entre o poder público e a iniciativa privada. A iniciativa foi inspirada no varejo de outros pai?ses, que costuma realizar promoc?o?es em feriados nacionais histo?ricos. O objetivo principal é gerar uma mobilização nacional e criar uma percepção de união na sociedade.

 

Todo e qualquer empresário pode participar desta semana que acontecerá de 6 a 15 de setembro. Para isso basta o empresário se organizar, preparar promoções especiais para atrair o cliente, decorar sua empresa e vestir sua equipe de verde e amarelo, criando uma onda bem brasileira, de otimismo e de resultados.

 

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) organizou uma série de peças publicitarias que o empresário pode utilizar em suas mídias sociais, e na empresa, basta baixar as peças disponíveis no site da CNDL.

 

“Aqui em Sinop esperamos que muitos lojistas vistam as cores do nosso Brasil e promovam ações em suas empresas movimentando o nosso comercio, é bom para nossa economia e é melhor ainda para nossa sociedade”, destacou o presidente da CDL Sinop Marcos Antônio Alves, convidando todos a participaram da Semana do Brasil.

 

Então não fique parado, entre neste movimento. Vamos valorizar o que é nosso!

Mais Informações (66) 3511 1400


Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas de SINOP
Visite o website: https://cdlsinop.com.br