Quarta-feira, 31 de Julho de 2019, 07h50
Governo lança modernização das normas de segurança e saúde no trabalho


 


O Sistema CNDL participou nesta terça-feira (30), em cerimônia no Palácio do Planalto, do lançamento da modernização das Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho. A ação, de acordo com o governo federal, tem como foco a desregulamentação, a simplificação e a desburocratização. O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice-presidente, Hamilton Mourão, e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O anúncio da modernização das NRs foi feito pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Segundo ele, a situação atual prejudica a produtividade das empresas e a capacidade de o Brasil competir com outros países. “O Brasil precisa voltar a competir e considero essas mudanças um marco da reindustrialização do país. As pessoas precisam voltar a acreditar no desenvolvimento, então será necessária muita coragem e trabalho coletivo”, afirmou.

Ao total, 36 normas regulamentadoras serão revistas. A princípio apenas duas sofreram alteração: a NR-01, que dispõe sobre a Prevenção de Segurança e Saúde no Trabalho, e a NR-12, que trata da regulamentação de maquinário. Durante a cerimônia, também foi assinada a revogação da NR-02.

De acordo com o presidente da República, Jair Bolsonaro, a modernização é bem vinda e pode destravar a economia para um caminho de prosperidade. “Podemos a partir de agora criar um ambiente saudável e diminuir a distância entre o patrão e empregado”, declarou o presidente.

O evento contou ainda com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo, e da líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann.


Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas de SINOP
Visite o website: https://cdlsinop.com.br