Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 08h01
Vendas Nacionais na Páscoa têm alta de 1,29%. Em Sinop números surpreendem


 

Confirmando a expectativa de que a recuperação econômica segue em ritmo moderado, o volume de vendas a prazo na semana anterior a Páscoa (que, este ano, foi entre os dias 14 e 20 de abril) apresentou um leve crescimento de 1,29% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Em 2018, as vendas haviam recuado -0,34%, após crescer 3,34% em 2017. Já entre os anos de 2015 e 2016, as vendas no período acumularam queda de -2,24% e -13,34%, respectivamente.
páscoa2019

Na avaliação do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, a alta deste ano é um sinal positivo para a retomada do crescimento do varejo e serve de termômetro para as próximas datas comemorativas, como o Dia das Mães. “O resultado é um alento para o varejo começar a dar sinais mais sólidos de recuperação, mas não é o suficiente para retornarmos ao patamar de crescimento anterior a recessão econômica. A páscoa representa a primeira grande festa do ano para o comércio e pode funcionar como uma prévia não só para o Dia das Mães, como para o desempenho da atividade comercial ao longo deste ano”, afirma Pellizzaro Junior.

Neste ano, segundo um levantamento do SPC Brasil e da CNDL, os produtos mais procurados para a Páscoa seriam os tradicionais ovos de chocolates industrializados (61%), caixas de bombons (50%), ovos de páscoa artesanais e caseiros (38%), barras de chocolate industrializadas (33%) e artesanais (25%), colombas pascoais (13%) e bebidas, como vinho (13%).

Sinop: Cenário Local

Na capital do nortão mais uma vez os resultados surpreenderam e ficaram muito acima dos números nacionais. Três grandes empresas especializadas em vendas de chocolates foram entrevistadas e aqui as vendas cresceram entre 10 e 30%.

Na empresa Sabores do Sul a expectativa era até maior mas as vendas mesmo tiveram um aumento de 10% em relação a 2018. “Em 2018 trouxemos novidades que acabaram impulsionando muito as vendas e neste ano apostamos novamente e tivemos um bom resultado” conta Marlon Menegat que completa, “temos que fazer nosso negócio acontecer, acreditar, independente do que os outros dizem”.

Waldomiro Teodoro dos Anjos da Cacau Show, que já vinha de um bom aumento em 2018, festejou 20% de aumento nas vendas de 2019 comparando com o ano anterior. Já Fabiane de Paula Maio da Brasil Cacau vibrou com o aumento de 40% nas vendas, um número que deixou a empresária muito satisfeita.

 


Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas de SINOP
Visite o website: https://cdlsinop.com.br