Terça-feira, 27 de Novembro de 2018, 08h30 NATAL: Prepara-se para faturar Revista Varejo SA por Renata Dias Em pouco tempo, os primeiros enfeites e luzinhas já começam a aparecer. Novembro é a hora de planejar as vendas de fim de ano, que continua a ser um momento crucial para fechar as contas no azul. No ano passado, as compras de presentes para o Natal injetaram cerca de R$ 50 bilhões na economia, segundo uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Os brasileiros gastaram, em média, R$ 465,58, com presentes. O Natal é a melhor época para os negócios do varejo e motivos é que não faltam para você melhorar seus índices de vendas: 13º salário, o espírito natalino, a tradição de presentear em família, amigos e colegas. Tudo contribui para o aumento do consumo. Fique atento às dicas a seguir e prepare a sua loja para um bom desempenho no período! Tradição Também existe a história de um bispo que levava presentes para crianças de famílias carentes, e também jogava saquinhos de moedas pelas chaminés de suas casas. Este bispo era são Nicolau, que viveu no século IV, sendo homenageado com um dia especial, o dia de São Nicolau. Com o passar dos anos, a tradição de se presentear foi se difundindo pelo mundo. Presente significa dádiva, algo que se oferece a alguém sem esperar nada em troca, trazendo para nossa realidade sentimentos como o amor, a vontade de fazer o bem, a demonstração de carinho e lembrança ao próximo. É uma demonstração de afeto não apenas em palavras, mas em uma atitude. |
|
Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas de SINOP Visite o website: https://cdlsinop.com.br |