Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 07h30
DIA DOS NAMORADOS e Copa do Mundo movimentam a semana


 

A pedido da CDL Sinop, o CISE - CENTRO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS da UNEMAT realizou uma pesquisa direta de opinião com o empresariado sobre as expectativas para as vendas referente ao dia dos namorados e as expectativas para o período da copa do mundo. A pesquisa contou com uma amostra de 183 entrevistados, um nível de significância estatística de 90% e uma erro amostral de 5.83%. O consumidor também deu sua opinião. Foram entrevistadas 146 pessoas o que garante um nível de confiança estatística de 92%, e um erro amostral máximo de 5,3%.
Os resultados demonstram que apenas 33% dos empresários entrevistados pretendem fazer campanha especifica com a temática “Copa do Mundo”. Quando perguntados aos Consumidores se pretendem acompanhar a Copa do Mundo 56% disse que sim, mas quando perguntados se pretendem comprar uma nova televisão para isso 83% respondeu que não. Já a confiança na seleção está melhor, 64% acredita que o Brasil vencerá a Copa, mas quando perguntados onde assistirão aos jogos 73% disse que fará isso em casa.
Diante deste resultado fica claro que a Copa do Mundo, apensar de mexer com o país pouco movimentará para o lojista, o que nos leva a acreditar que o grande impulsionador das vendas de junho será o Dia dos Namorados.
Em Sinop junho é um mês diferente do restante do país que fica repleto de corações e mensagens apaixonadas, aqui, até ano passado, as vitrines eram repletas de chapéus e botas de cowboys, por causa da Exponop que em 2018 aconteceu com novo formato. Ainda desabituado a investir na data apenas 38% dos empresários entrevistados disseram que pretendem fazer campanha especifica para o “Dia dos Namorados”.
Mas o consumidor está mais motivado para gastar com sua cara metade do que com futebol. 42% dos entrevistados afirmam que pretendem comprar presentes para o Dia dos Namorados este ano.
Em relação à pretensão de gastos, os consumidores foram perguntados sobre quanto pretendem gastar com presentes e dentre o grupo dos que pretendem gastar com presentes, a faixa de gastos preferida fica entre R$ 100,00 e R$ 150,00. Por fim, os consumidores foram perguntados sobre qual o presente preferido para o dia dos namorados e prevalece a intenção de compra de cosméticos (29%) e de bijuterias (17%).
“Como sempre dizemos o cliente precisa ser motivado, conquistado, então o empresário que fizer sua parte com certeza terá um bom retorno. Este mês temos dois bons motivos para convidar o cliente, basta arregaçar as mangas e fazer o convite”, concluiu o presidente da CDL Márcio Kreibich.


Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas de SINOP
Visite o website: https://cdlsinop.com.br