Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018, 09h01
PROGRAME SEU ANO DE 2018!


 

Faça sua agenda! Em 2018 o sinopense terá muitos feriados nacionais, municipais e estaduais, e apenas um deles será em um sábado, todos demais cairão durante a semana. Além disso, o ano contará com COPA DO MUNDO NA RUSSIA e ELEIÇÕES para presidente, governador, senador e deputados. Por isso para o empresário o mais importante é aproveitar os dias úteis e as datas comemorativas da melhor forma possível, buscando resultados através das metas traçadas. Então planeje bem seu ano, treine seus funcionários, renove sua empresa e boas vendas!

Janeiro – Mês para liquidar o estoque e vender o que sobrou do Natal. No caso das papelarias, livrarias, malharias e lojas de calçados é mês para concretizar as vendas de volta as aulas.

Fevereiro – Mês da Folia. Ideal para as lojas de fantasias e adereços aquecerem as vendas com o Carnaval. Também temos o fim do horário de verão o que movimenta com a rotina de todos

Março – Mês para apostar nas vendas e promoções para as mulheres, grandes consumidoras do comercio. Este ano também será o Mês da Pascoa.

Abril – Mês ideal para promover campanhas de recuperação de credito, resgatando clientes que se afastaram por conta de excessos de natal e preparando uma boa cartela de clientes para o dia das mães.

Maio – Começamos o mês com o Feriado do Dia do Trabalho. Na sequência temos o dia das mães, considerada a segunda melhor data e por isso um grande motivo para estar com a equipe afinada. Também temos a Festa do Milho, da Fasipe.

Junho – Mês dos Namorados, e do padroeiro da cidade. Em 2018 a Acrinorte promete remodelar a Exponop e as expectativas estão com as surpresas que virão. Também é o Mês em que a CDL completa 35 anos. Inicio da Copa do Mundo no dia 14, na Rússia.

Julho – Meados e encerramento da Copa do Mundo no dia 15, na Rússia. Mês em que a CDL comemora o dia do Comerciante e também o dia do homem que a cada ano ganha mais importância no calendário. Além disso as colônias de férias e atrações para as crianças ganham destaque com as férias escolares.

Agosto – Mês em que comemoramos o dia dos Pais, data que vem tendo um crescimento gradativo e frequente em matéria de vendas.

Setembro – Mês em que comemoramos a Independência do Brasil (dia) e o aniversário de Sinop, (dia 14). Também mês do Mérito Lojista o Oscar do Varejo de Sinop. Também é o mês em que as campanhas eleitorais chegam ao seu ápice

Outubro – Mês das eleições, mas também das crianças que comemoram seu dia juntamente com a Padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida, no dia 12. Mês de conscientização do Câncer de Mama com o Outubro Rosa.

Novembro – Mês de conscientização do Câncer de Próstata com o Novembro Azul. Também é o mês em que se inicia a campanha de natal da CDL Sinop.

Dezembro – Mês de fortalecimento da campanha de natal da CDL Sinop que entra em sua reta final, com horário diferenciado do comercio nas semanas que antecedem o Natal. Além das Festas de virada que movimentam o comércio.

Fique de olho também nos feriados, segundo a Lei Federal nº 11.603/2007, fica a critério do dono de cada estabelecimento comercial abrir ou não as lojas nos feriados, ou seja, o comércio pode abrir normalmente. Essa lei vale para todos os feriados do ano (municipais, estaduais e federais), menos nos feriados civis e religiosos de: 1º de janeiro; Sexta-feira Santa; 01 de maio (dia do Trabalhador); 02 de novembro (dia de finados) e 25 de dezembro (Natal). Mas é sempre bom lembrar que o lojista que trabalha nos feriados deve seguir a risca os acordos trabalhistas firmados nas convenções, além de retirar alvará especial de funcionamento.

Feriados de 2018:
1) CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL - 01 DE JANEIRO (SEGUNDA)
2) CARNAVAL - 13 DE FEVEREIRO (TERÇA) – ponto facultativo
3) CINZAS - 14 DE FEVEREIRO (QUARTA) – ponto facultativo
4) PAIXÃO DE CRISTO - 30 DE MARÇO (SEXTA)
5) TIRADENTES - 21 DE ABRIL (SÁBADO)
6) DIA DO TRABALHO - 01 DE MAIO (TERÇA)
7) CORPUS CHRISTI - 31 DE MAIO (QUINTA) – ponto facultativo
8) DIA STO ANTONIO - 13 DE JUNHO (QUARTA) MUNICIPAL
9) INDEPENDENCIA - 07 DE SETEMBRO (SEXTA)
10) NIVER SINOP - 14 DE SETEMBRO (SEXTA) MUNICIPAL
11) NOSSA SENHORA - 12 DE OUTUBRO (SEXTA)
12) FINADOS - 02 DE NOVEMBRO (SEXTA)
13) REPUBLICA - 15 DE NOVEMBRO (QUINTA)
14) NEGROS - 20 DE NOVEMBRO (TERÇA) ESTADUAL
15) NATAL - 25 DE DEZEMBRO (TERÇA)

OBS: Os feriados nacionais, estaduais e municipais são confirmados anualmente através de portarias e decretos publicados pelos 3 lideres do executivo. Até o fechamento desta matéria estas publicações não tinham acontecido, portanto esta lista de feriados ainda pode mudar. Fique atento a estas mudanças.


Fonte: Câmara dos Dirigentes e Lojistas de SINOP
Visite o website: http://cdlsinop.com.br