Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017, 08h34
Palácio dos Esportes: há 31 anos com Sinop


 

Ervilio Galina, pai de três filhos e dono da loja Palácio dos Esportes, é natural de Campinas do Sul, Rio Grande do Sul. Galina trabalhava em um banco em Anchieta, Santa Catarina, em 1986 quando este fechou a agencia na cidade. Ervilio e mais um colega de trabalho vieram então para o Mato Grosso, pois já conheciam algumas pessoas da região, o intuito era montar uma loja.
Os amigos tiveram a oportunidade de comprar uma loja que estava vendendo seu estoque. Era um estoque bem pequeno e as condições, há 31 anos, não eram muito boas, mesmo assim os sócios começaram ali seu empreendimento. “Morávamos no fundo da empresa, nós dois éramos solteiros na época e não possuíamos funcionários. a empresa era só nós, com o tempo começamos a ter funcionários, mas aos poucos”.
A sociedade sobreviveu 18 anos, mas depois de muita historia cada um seguiu seu caminho. Hoje o Palácio dos Esportes tem duas unidades em Sinop e possui mais de 40 colaboradores, dois dos filhos de Galina são formados e trabalham na loja, Gustavo tem 28 anos e é formado em ciências da computação e Vanessa tem 25 anos e é formada em Farmácia, porém os dois decidiram seguir os passos do pai.
A empresa é filiada à CDL aproximadamente há 28 anos e é uma das que mais usa os serviços prestados pela entidade. “Nosso crediário é bem ativo e usamos muito o SPC para ficar atentos as informações e ter mais segurança” diz Ervilio. Ainda segundo Galina, a CDL é a entidade que representa os empresários de Sinop e sempre busca defender e fortalecer o empresariado.
Quanto aos novos empresários de Sinop, Galina diz que sempre serão bem vindos, mas, como a cidade vem crescendo rapidamente e se tornando exigente, é importante estar preparado e fazer uma pesquisa sobre a cidade e novos empreendedorismos. “Hoje Sinop se tornou um polo, é como um espelho para outras cidades da região e é muito comentada fora. Portanto as pessoas precisam já vim preparadas”. Galina e sua equipe dizem se orgulhar muito desses 31 anos de empresa e de participar, de uma maneira ou outra, da história de Sinop.

Departamento de Comunicação da CDL Sinop
Daniela Melhorança - Jornalista Responsável - 66 996161412
Estagiárias: Ana Paula Batista e Helóra Augusta Camilotti


Fonte: Câmara dos Dirigentes e Lojistas de SINOP
Visite o website: http://cdlsinop.com.br