Quarta-feira, 06 de Setembro de 2017, 07h24
Comagran: ajudando a construir Sinop


 

Granvile Alencar é paranaense, proprietário da empresa Comagran, a qual foi fundada em Dourados, Mato Grosso do sul, há 36 anos. A Comagran em Sinop foi a terceira loja e segunda filial, fundada há 30 anos, quando Granvile e seu irmão ainda trabalhavam no mesmo local. No inicio o estabelecimento ocupava uma área de 300 metros quadrados. Já hoje é um grupo de três empresas e seis lojas, com 140 funcionários no total, atuando regionalmente, além de atividades no agronegócio e setor imobiliário e possui mais de oito mil metros quadrados de prédios próprios nas operações.
“Em 30 anos, atravessamos diversas crises, sejam as regionais (as que atingiram o setor florestal e eventualmente o agronegócio), nacionais ou globais. Nossa cidade sofreu uma transformação brutal, saindo da dependência do setor florestal, para a consolidação do agronegócio e o crescimento urbano. Foi preciso adaptação constante”, relata Granvile.
A linha de produtos da loja é composta principalmente por máquinas, ferramentas, correias, mangueiras e acessórios industriais, parte dos quais é importada diretamente, com marcas próprias. Vendendo no varejo e no atacado para todo Mato Grosso e também outros estados.
Quando Granvile se mudou para o município a CDL já existia, porém ainda estava em seu começo, então a empresa é filiada à entidade desde a sua fundação em Sinop. Segundo Granvile, a CDL ajuda a fortalecer e a defender as empresas.
Para os novos empresários que estão na cidade ou que pensam em começar suas vidas profissionais aqui, o empresário diz que, “Empreender sempre é desafiador, e crises sempre existirão. Para dar certo é preciso boa estratégia, capacidade de execução, capacidade de adaptação” e ainda ressalta que a construção de uma equipe forte é muito importante para o crescimento empresarial.

Departamento de Comunicação da CDL Sinop
Daniela Melhorança - Jornalista Responsável - 66 996161412
Estagiárias: Ana Paula Batista e Helóra Augusta Camilotti

 


Fonte: Câmara dos Dirigentes e Lojistas de SINOP
Visite o website: http://cdlsinop.com.br