Sexta-feira, 19 de Maio de 2017, 13h35
CDL Mediador


Conciliação e Mediação na solução de conflitos jurídicos.

 

A CDL Sinop oferece aos lojistas associados com valores diferenciados e a todo empresário da cidade o serviço do CDL Mediador. Trata-se de uma Câmara de Conciliação da entidade, que tem como objetivo promover o diálogo em casos que envolvam Cliente x Empresa x Fornecedor, evitando assim demandas judiciais, economizando tempo e dinheiro de todas as partes.
A vida em sociedade nos traz inúmeras responsabilidades e relações e estas estão cada vez mais dinâmicas e ágeis o que faz com que acumulemos cada dia mais obrigações. Diante desse cenário, é absolutamente comum, vez ou outra, nos depararmos com opiniões diferentes, condutas diferentes, que não nos agradam. A maioria delas conseguimos resolver com certa facilidade, ignorando, acatando, e por vezes, negociando.
Certos fatos porém apresentam características pontuais que elevam o fato à categoria de conflito jurídico, onde as pessoas envolvidas não mais conseguem resolver o problema por conta própria.
Durante muito tempo, a única solução disponível para a solução de conflitos jurídicos era o processo judicial. Entrega-se o problema na mão de um terceiro julgador imparcial que analisará as versões de cada parte e, após produzidas as provas, decidirá quem tem razão na disputa. É um procedimento caro, demorado e inseguro.
Uma solução inteligente para a solução de conflitos jurídicos é a conciliação e mediação, institutos onde um terceiro auxiliador conduzirá as partes para uma solução amigável, demonstrando os caminhos para o entendimento comum. É um procedimento seguro, pois a solução do conflito é dada pelas próprias partes, valorizando suas opiniões sobre seus próprios problemas. É também ágil, pois é possível resolver o caso em uma ou poucas reuniões. Além disso, é barato quando comparado com processos judiciais.
O empresário deve conhecer a Conciliação e Mediação e utilizar-se delas para resolver seus problemas. Ganhará com isso eficiência em seus negócios, e não acumulará demandas que levam anos para serem resolvidas.
PARA UTILIZAR O CDL MEDIADOR LIGUE NA CDL (66-3511.1400) E AGENDE UM HORARIO.
A abertura dos trabalhos desta Câmara, iniciada em 2017, contou com a participação do presidente da CDL Márcio Kreibich, do advogado e assessor jurídico da CDL Thiago Rebellato Zorzeto (OAB/MT 14.338/A), responsável pela Câmara de Conciliação e Mediação, além da presença de diversas autoridades como: Gláuber da Silva, Defensor Coordenador; Nilton César Padovan, Promotor coordenador; Sonia Aparecida Travaglia, Gestora Judiciaria, representando a Juíza diretora do Fórum de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos; Silvana Cavalcante Barsande Pinheiro, Gestora do CEJUSC, representando a Juíza coordenadora do CEJUSC - Centro Judiciário de solução de conflitos e cidadania Débora Roberta Pain Caldas; Juliana Torres Baptista, Diretora do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon - Sinop); Diego Gutierrez, vice presidente da OAB Sinop e o diretor do Cartório do 1º Oficio de Sinop Osvaldo Reiners.

 


Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas de SINOP
Visite o website: http://cdlsinop.com.br