Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 08:33

VI Iluminare traz exposições de arte e palestras sobre o universo da arquitetura e urbanismo

Por: com Assessoria

Além de uma mostra de ambientes montados e decorados por 30 arquitetos e decoradores em parceria com 30 empresas do setor a VI Iluminare conta também com ciclos de palestras e debates sobre o mundo da arquitetura, urbanismo e design de interiores. Dentro desses segmentos, temas como tendências tecnológicas, perfil dos consumidores e o sistema construtivo industrializado, conhecido como Light Steel Framing.

Nesta quarta-feira (14), a Zankco Soluções Construtivas terá um espaço para abordar o tema Light Steel Framing, um sistema que é utilizado internacionalmente, estruturas onde não se utiliza tijolos ou cimento e tem em seu sistema de construção características rápidas, limpas e ecologicamente corretas. A Zankco fará também uma conexão do Light Steel Framing com o Floresta Urbana,

Na quinta-feira (15), Claudio Bagestan, sócio-diretor do Grupo Vianorte, vai palestrar a partir das 18h30 com o tema: “24 horas! O dia ainda as tem?”, uma reflexão sobre o perfil dos Consumidores x Gestão x Tendências. Ainda neste dia, a VI Iluminare traz para o Ghizoni Centro de Eventos representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT) para um bate-papo sobre a profissão com profissionais da área e acadêmicos. Para fechar a noite, a Stochera Floricultura e Jardins também estará presente.

As interações e bate-papos continuam também ao longo dos outros dias até o próximo domingo (18), dia de encerramento da VI Iluminare, em Sinop.

Outro diferencial do evento é o cuidado com a cultura e as artes. A Iluminare conta com exposições fotográficas e de artes de seis artistas ao longo dos espaços. Durante o evento, que inicia sempre as 18 horas e segue até as 23 horas, dançarinas e músicos realizam apresentações e até mesmo desfiles de moda podem ser apreciados pelos visitantes.

A entrada está condicionada ao preço simbólico de R$ 5,00, ou um quilo de alimento não perecível que serão doados pela organização para entidades assistenciais de Sinop.