Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 08:12

Style Factoring: fortalecendo a economia de Sinop

Edmundo da Costa Marques Filho veio para Sinop em 1990 vindo de Cuiabá, para gerenciar uma concessionaria de veículos, onde permaneceu até 2002. De 2002 em diante montou sua própria empresa a Style Factoring, que hoje, 15 anos depois, tornou-se o alicerce da família. A ideia da empresa surgiu porque na época Sinop não tinha nenhuma empresa no ramo de Factoring. A novidade foi recebida muito bem pela cidade já que os comerciantes tinham necessidade frequente de fomentar os seus negócios.
Edmundo é pai de dois filhos, Edmundo da Costa Marques Neto e Marco Antônio da Costa Marques, que seguem os passos do pai atuando lado a lado com ele atuando na empresa e também na Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop.
Edmundo filho é filiado a CDL desde o começo da empresa, mas antes mesmo disto, já atuava na entidade participando da diretoria. Edmundo chegou a ser presidente da CDL por dois mandatos, de 1997 a 1999 e de 1999 a 2001, destacando-se pela inauguração do primeiro Pavilhão de Festa, aquisição de carro e moto da entidade, por Campanhas Promocionais e eventos sociais que realizou.
O empresário destaca que a participação na entidade e a filiação vieram por causa dos serviços oferecidos. “Todo comerciante precisa de informação, sem informação é difícil conseguir seguir com algo. Então a CDL foi um passo muito importante para Sinop e para nós, antes as informações eram transmitidas via telefone e era complicado. Foi durante os anos que fui presidente na CDL que implantamos o sistema informatizado de consulta interligado com Cuiabá, o que facilitou muito o acesso as informações”, relata Edmundo que hoje usa a experiência que ganhou como presidente para aconselhar o filho Edmundo da Costa Marques Neto que é o atual vice presidente da CDL.
“É emocionante ver meu filho seguindo meus passos não só na empresa, mas especialmente nesta entidade. Tenho um grande carinho pela CDL e é muito gratificante ver a continuidade e, melhor, o fortalecimento da CDL”, pontua.
Segundo Edmundo Filho, Sinop é uma cidade muito boa para trabalhar com uma receptividade ótima da população, a cidade acabou se tornando um polo, onde tem um fluxo muito grande de pessoas, é uma cidade que tem o comércio pujante. Antes o setor madeireiro era mais forte, pela cidade ter começado com esse tipo de economia, agora a agricultura é o que move a economia atual. Pelas estatísticas a cidade ainda vai crescer muito e com isso traz coisas boas para o município e região, como grandes empresas no ramo da pecuária, agricultura e transporte. Ainda segundo Edmundo Filho, a agricultura sempre leva uma cidade para frente. “Inclusive as empresas novas que estão vindo, se você conversa com os empresários, todos elogiam a cidade, pelo o comercio forte que possui”, observa Edmundo que conclui, “Só tenho a agradecer Sinop por tudo que conquistamos, é uma terra abençoada”.

Departamento de Comunicação da CDL Sinop
Daniela Melhorança - Jornalista Responsável - 66 996161412