Quinta-feira, 12 de Julho de 2018, 07:37

SPC realiza o 1º desafio de inovação e tecnologia em Cuiabá

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

Visando fomentar a inovação e tecnologia nas empresas locais, identificar talentos promissores e promover o desenvolvimento de novos negócios, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), realizarão no dia 04 de agosto a 1º edição do Hackathon – “Desafio de Inovação SPC Brasil 2018”.

“Esse evento é direcionado a toda comunidade local, empresários, estudantes, startups, empreendedores e potenciais empreendedores. Será uma ótima oportunidade para que os participantes possam desenvolver soluções tecnológicas a partir do objetivo proposto”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Para o Superintendente de Novos Negócios do SPC Brasil, Magno Lima, as evidentes evoluções tecnológicas inspiram um momento de renovação, novos horizontes, valorização e estreitamento de relacionamentos e experiências. “Com a experiência de sermos uma plataforma integradora de informação e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios, queremos auxiliar novos empreendedores a terem êxito no desenvolvimento de novos negócios”, explica.

Granja reforça ainda, que “O Desafio de Inovação é um ambiente de criação para que, de forma prática, desenvolvam-se propostas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos pelo SPC Brasil e pela CDL Cuiabá com o objetivo de desenvolver protótipos de modelos de negócio e/ou aplicações tecnológicas para soluções já existentes”.

DIVERSAS CAPITAIS

O 1º Desafio de Inovação SPC Brasil de Cuiabá faz parte de um ciclo de hackatons desenvolvidos pelo SPC Brasil em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de 10 capitais pelo Brasil.

Os participantes interessados deverão fazer a inscrição e submissão da proposta de solução com até cinco dias de antecedência do acontecimento de cada evento. Não há custos de inscrição e os selecionados serão informados via e-mail e deverão confirmar sua presença nos canais oferecidos pelo evento.

Os interessados que possuem um grupo ou proposta pré-estabelecida podem se inscrever na opção “Grupo” no website oficial do evento e lá inserir os nomes dos integrantes, bem como todas as informações necessárias para a inscrição. Os grupos devem conter no mínimo três e no máximo cinco pessoas.

Uma banca composta por mentores e jurados avaliarão as ideias criadas durante o 1º Desafio de Inovação SPC Brasil 2018 e escolherão as melhores propostas, visando os seguintes critérios: Adequação ao tema proposto; Inovação, disrupção e criatividade; Viabilidade de execução de ordem técnica, aplicabilidade, usabilidade e design; Custos / levantamento financeiro para implementação; Impactos de ordem socioeconômica; Capacidade de escalabilidade e capilaridade; e Uso de recursos tecnológicos.

Para essa primeira edição, o tema proposto é promover a confiança na relação entre as pessoas para que elas realizem seus objetivos, desde os mais simples do dia a dia até a realização de grandes sonhos. Serão premiadas as 3 melhores equipes (projetos) e a equipe vencedora poderá fazer parte do programa de pré-aceleração do SPC Brasil que, dentre os benefícios, prevê um patrocínio financeiro, mentoria, incubação do projeto e todo o suporte necessário para que o projeto possa ser validado junto ao mercado.

Para maiores informações sobre o Desafio de Inovação e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial: desafio.spcbrasil.com.br

Abaixo segue a programação:

08h00 - Credenciamento e Welcome Coffee

08h30 - Abertura e Boas Vindas aos participantes

09h00 - Alocação dos inscritos individuais em equipes

09h45 - Coffee Break

10h00 - Início das sessões de Hack

10h15 - Sala Paralela - Palestra Cenário Econômico 2018 (Marcela Kawauti - Economista SPC Brasil)

12h30 - Almoço

13h30 - Keep Hacking - Mentoria para os Projetos

15h00 - Sala Paralela - Palestra - Educação Financeira para Startup´s (Marcela Kawauti - Economista SPC Brasil)

16h00 - Coffee Break